Agora

Em vídeo, presidente afirma que o ‘Brasil não parou e nem vai parar’

- (FSP)

Em meio a especulaçõ­es sobre a realização de uma eleição indireta, o presidente Michel Temer gravou pronunciam­ento ontem para defender que ainda tem condições de governabil­idade para continuar à frente do Palácio do Planalto.

No vídeo veiculado nas redes sociais, ele ressaltou que o país não está paralisado e, mesmo diante do cenário atual, foram aprovadas medidas econômicas no Con- gresso Nacional. “O Brasil não parou e não vai parar. Nós continuamo­s avançando e votando matérias importantí­ssimas no Congresso Nacional”, disse.

O presidente avaliou que as manifestaç­ões favoráveis à sua saída do cargo, anteontem, ocorreram “com exageros”, mas não impediram a Câmara e o Senado de votarem medidas governamen­tais. Ele também agradeceu a base aliada pelo apoio.

Ele disse ainda que a atuação do governo continuará e há ainda “muito a fazer”. “O trabalho continua, vai continuar e temos muito a fazer e esse é o único caminho que meu governo pretende seguir: colocar o país nos trilhos. Portanto, vamos ao trabalho”, acrescento­u.

No vídeo, o presidente ignorou o recuo em relação a decreto que permitiu a atuação das Forças Armadas após protesto contra o seu man- dato (leia mais abaixo).

O episódio criou uma crise entre os poderes Legislativ­o e Executivo. O objetivo do vídeo foi tentar passar uma mensagem ao mercado financeiro de que o presidente ainda tem condições de aprovar as reformas trabalhist­a e previdenci­ária e que não pretende renunciar ao cargo para a escolha de um substituto. Apesar disso, as especulaçõ­es avançaram entre os partidos.

 ?? Reprodução ?? Cena do vídeo divulgado ontem nas redes sociais pelo presidente Temer em que critica os protestos
Reprodução Cena do vídeo divulgado ontem nas redes sociais pelo presidente Temer em que critica os protestos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil