Agora

Tabu, rivalidade e muita história em jogo no Morumbi

- É jornalista, ZL, equilibrad­o e pai do Basílio

Chega como eu cheguei... Alô, povão, agora é fé! São Paulo e Palmeiras duelam amanhã em confronto válido pela terceira rodada do intermináv­el Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozz, mas, ao contrário do que repetem os idiotas da objetivida­de, estará em jogo muito mais do que três pontos na tabela.

Muitos palmeirens­es já viram o time ganhar o Paulistão, a Copa do Brasil, o Brasileirã­o, mas nunca viram o time do coração ganhar do São Paulo no Morumbi... Crianças e adolescent­es alviverdes, certamente, já estão cansados de verem no YouTube e de ouvirem amigos, primos, pais e avôs contarem e recontarem o lance do gol de Alex com direito a chapéu em Rogério Ceni, em 21 de março de de 2002. A pintura foi o terceiro tento alviverde na vitória por 4 a 2, o último triunfo palestrino no estádio são-paulino.

É muito cedo para saber o que será de Palmeiras e São Paulo ao final do Brasileiro. Mas pouca gente lembra que o golaço de Alex e a vitória palmeirens­e foram em uma partida válida por um Rio-São Paulo conquistad­o pelo Corinthian­s... Todo clássico, ainda mais um Choque-Rei, com tanta história e rivalidade, pode entrar para a história. Não necessaria­mente por acabar com um tabu... E quando alguém se recorda da passagem de Zetti (que entrou para a história como sãopaulino) pelo Palmeiras e de Neto (o xodó da Fiel) pelo São Paulo, sempre se lembrará do gol do meio-campista no goleiro em falta cobrada do meio da rua... Nem todos se recordam que o lance foi em 3 a 1 para o São Paulo, na semifinal do Paulista 1987. Não importa o jogo nem o momento. Parmera x São Paulo é jogo para fazer história.

Amanhã, o palco do Morumbi estará aberto aos artistas. Que brilhe o melhor!

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil