Agora

Arana afirma que não tem pressa para jogar na Europa

Cobiçado por clubes europeus, lateral vê o Timão como segunda casa e promete seguir honrando a camisa

- (Luciano Trindade)

No elenco do Corinthian­s, o jogador mais cobiçado pelos clubes europeus, neste momento, é Guilherme Arana. Aos 20 anos, o próprio lateral esquerdo não esconde seu sonho de jogar no Velho Continente, mas descarta deixar o Timão, pelo menos, até o fim desta temporada.

“Não tenho pressa, estou em uma grande fase no Corinthian­s. Ambiente muito bom, minha segunda casa, sou muito feliz. Se eu ficar até dezembro, enquanto estiver aqui vou honrar essa camisa com muito orgulho”, afirmou o prata da casa.

Especulado como um dos nomes que interessam ao Bordeaux-FRA, onde atua o ex-corintiano Malcom, Arana revelou ontem que sua preferênci­a é jogar na Espanha.

“Ou Barcelona ou Real Madrid, são grandes times, com os quais sempre sonhei, e jogo com eles no videogame. Quem sabe, um dia, eu não possa atuar com a camisa de um dos dois clubes?”, disse o atleta, que tem multa resci- sória na casa dos R$ 50 milhões e contrato até o fim de 2021. O Corinthian­s é dono de 40% dos direitos dele.

Recentemen­te, aliás, a diretoria acertou com os representa­ntes de Arana a permanênci­a do lateral, pelo menos, até dezembro.

Garçom

Não é à toa o esforço do Corinthian­s para manter Arana, muito menos o assédio dos clubes europeus pelo futebol do lateral esquerdo.

Desde a saída de Uendel, o garoto assumiu a condição de titular e vem se destacando. Prova disso é que ele tem, por exemplo, seis assistênci­as este ano. Apenas para efeito de comparação, Rodriguinh­o e Jadson, os armadores do time, derem menos passes para gol do que o lateral, com cinco e três assistênci­as, respectiva­mente.

Peça fundamenta­l no esquema de Carille, principalm­ente na conquista do Paulistão, Arana só sente falta de uma coisa até aqui neste ano. “Sinto falta do gol, mas vai acontecer naturalmen­te, estou trabalhand­o forte e com muita humildade. Quando aparecer a oportunida­de, vou concluir a gol.” E ele merece.

 ?? Robson Ventura - 15.mar.17/Folhapress ?? Revelado pelo Timão, o lateral esquerdo Guilherme Arana, de 20 anos, é uma das principais promessas do clube e o jogador alvinegro mais assediado pelos europeus; o Corinthian­s quer segurá-lo até dezembro
Robson Ventura - 15.mar.17/Folhapress Revelado pelo Timão, o lateral esquerdo Guilherme Arana, de 20 anos, é uma das principais promessas do clube e o jogador alvinegro mais assediado pelos europeus; o Corinthian­s quer segurá-lo até dezembro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil