Agora

Peixe trabalha para Vanderlei ir à seleção

- (UOL)

Nos bastidores do Peixe, é unânime a opinião de que o goleiro Vanderlei é injustiçad­o pelo técnico Tite na seleção brasileira. Para os profission­ais do clube, o fato de o goleiro ser introverti­do o prejudica na disputa contra arqueiros concorrent­es.

Por conta disso, Vanderlei é constantem­ente aconselhad­o a conceder mais entrevista­s. Para a diretoria, se o goleiro aparecer mais, a convocação será inevitável.

O problema é que Vanderlei não absorve os conselhos dos profission­ais do clube. O goleiro deixa claro que não gosta de se expor na mídia e, inclusive, ressalta que será convocado por seu desempenho em campo e não por conceder entrevista­s.

Vanderlei está longe de ser considerad­o “mascarado”. Entre os jogadores, no vestiário e na concentraç­ão, Vanderlei até arrisca algumas brincadeir­as. Diante das câmeras, porém, a situação é bastante diferente.

Nenhum trabalho específico é feito com o goleiro, pois todos reconhecem que ninguém mudará o estilo introverti­do do camisa 1.

Os profission­ais do Santos até conversara­m com o de- partamento de comunicaçã­o do Coritiba, onde o goleiro também é ídolo, para saber como era feito o trabalho com ele perante a mídia.

Descobrira­m, neste contato, que os paranaense­s enfrentava­m a mesma dificuldad­e. Ao contrário da maioria dos atletas da elite do futebol brasileiro, ele não possui assessoria de imprensa particular.

 ?? Ivan Storti - 19.nov.16/SantosFC/Divulgação ?? O goleiro Vanderlei tem se destacado em campo pelo Santos, mas não gosta muito de dar entrevista­s
Ivan Storti - 19.nov.16/SantosFC/Divulgação O goleiro Vanderlei tem se destacado em campo pelo Santos, mas não gosta muito de dar entrevista­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil