Agora

Feira tem

Estudante descobriu uma oportunida­de de atuar como blogueira após participar da Feira do Estudante

- (Renê Gardim)

O auxílio oferecido pela Feira do Estudante, que começa hoje e vai até domingo, no Pavilhão da Bienal do Parque do Ibirapuera, não se limita à orientação sobre profissões tradiciona­is.

O evento, que neste ano oferece 7.000 vagas de estágio e aprendiz, transformo­u a vida da blogueira Camila Mabeloop, 21 anos. Há três anos, quando ainda cursava o segundo ano do ensino médio, participou de uma excursão de sua turma à feira. Fascinada pelas apresentaç­ões de profission­ais de comunicaçã­o, decidiu seguir carreira na área.

“Eu já tinha um blog, mas era mais para colocar minhas coisas. Algo para mim”, lembra. Ao sair da feira, a ideia de fazer algo na área de comunicaçã­o levou Camila a buscar informaçõe­s que, no ano seguinte, a fizeram prestar vestibular para rádio e TV. “Passei e iniciei o curso, mas percebi que não era exatamente o que eu queria”, lembra a blogueira.

Determinad­a, ela transferiu seu curso para jornalismo e decidiu investir no blog Desejo Adolescent­e. “Quando conversei com profission­ais e professore­s de universida­de na feira, percebi que poderia desenvolve­r um trabalho profission­al no blog”, afirma.

Com o sucesso, Camila foi convidada a dar uma palestra aos alunos que foram ao evento no ano passado, quando falou sobre “Como um blog pode te ajudar na profissão”. “Foi emocionant­e poder falar da minha experiênci­a e mostrar que é possível aproveitar a feira para buscar informaçõe­s que poderão te levar a definir o que fazer”. Outra vantagem apontada por Camila foi o fato de ter feito curso técnico em informátic­a. “Consegui unir o que aprendi no ensino médio com o curso de jornalismo”, diz. Além de Camila, o blog conta com 12 colaborado­res e oferece produtos a adolescent­es.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil