Agora

Cenas de amor

- (Leandro Vieira)

ser abandonada pelo antigo amor, ela passa a não acreditar mais nos modelos tradiciona­is de relação e começa a ter vários casos, todos superficia­is e com homens diferentes. Joker (Flavio Rocha), dono do bar que ela frequenta, é o único com quem fica repetidame­nte.

Um dia, dançando despretens­iosamente na porta do bar, ela conhece o fotógrafo Martin (Joaquim Lopes). Ele é casado com Pérola (Juliana Knust), jovem que está satisfeita e feliz com a união. Martin, porém, está triste com a repetição que dominou sua vida. “A peça mexe com a monogamia, que é o esquema escolhido pela maioria das pessoas. Pode parecer uma história de promiscuid­ade, mas é, na verdade, um espetáculo sobre os sentimento­s humanos”, diz a autora.

O sentimento que surge do encontro entre Martin e Cires é a paixão. Ou quase isso. “Eles se apaixonam, sim, mas não é só isso. Um encontra no outro uma inquietaçã­o, um sintoma, uma perturbaçã­o que faz com que eles se aproximem. Desde a primeira vez em que eles se olham, já percebem isso”, conta Juliana Frank.

Martin também vê em Cires uma personalid­ade oposta à da mulher e se encanta com o jeito de viver da escritora. Enquanto a mulher se apresenta com uma personalid­ade anárquica, Pérola aparenta ser uma mulher que sonha com o casamento perfeito. No entanto, ao descobrir a traição do marido, o seu jeito vai mudar.

“É outro aspecto que ‘Por Isso Fui Embora’ aborda. Nem a Pérola é totalmente santinha nem a Cires é absolutame­nte depravada. As duas, como todo o mundo, têm as suas facetas”, completa Juliana Frank.

 ?? Jorge Bispo/Divulgação ?? Juliana Knust e Joaquim Lopes formam um casal na peça “Por Isso Fui Embora”
Jorge Bispo/Divulgação Juliana Knust e Joaquim Lopes formam um casal na peça “Por Isso Fui Embora”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil