Agora

Sem-teto depredam prédios invadidos

- (FP)

O grupo de sem-teto que havia invadido e ocupado o condomínio Nossa Senhora Aparecida, no Capão Redondo (zona sul), no final de abril, deixou o local na semana passada, após negociação com os proprietár­ios do lugar, uma associação de moradores do bairro.

“Os últimos que estavam aqui saíram no domingo”, disse o aposentado Francisco Paulino, 69 anos, que é dono de um dos apartament­os.

Segundo o advogado da associação, Alex Ferreira da Silva, porém, os invasores quebraram portas e levaram objetos como TVs e itens de acabamento­s do prédio.

O condomínio, com 180 apartament­os, estava em fase final de construção, mas as obras pararam há cerca de um ano por falta de verbas. A obra é feita em regime de mutirão e financiada pelo programa Crédito Solidário, da Caixa Econômica Federal.

A construção seria retomada em abril, quando a associação recebeu verba complement­ar da secretaria municipal da Habitação, da gestão João Doria (PSDB). “Um outro grupo de sem-teto tomou o lugar, afirmando que estava abandonado”, disse o advogado da associação.

A situação chegou a ficar tensa e a Guarda Civil Metropolit­ana foi chamada para controlar a entrada e saída de pessoas, até que o grupo saísse. Segundo Silva, a negociação foi pacífica: “Eles também chamaram um advogado, que explicou que o lugar já tinha proprietár­ios e era necessário sair.” Sobre a depredação que mencionou, Silva falou que será feito boletim de ocorrência.

 ?? Robson Ventura/Folhapress ?? Entulho dentro do condomínio Nossa Senhora Aparecida, no Capão Redondo (zona sul de São Paulo), ontem; saída dos invasores após negociação foi pacífica
Robson Ventura/Folhapress Entulho dentro do condomínio Nossa Senhora Aparecida, no Capão Redondo (zona sul de São Paulo), ontem; saída dos invasores após negociação foi pacífica

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil