Agora

Outras reclamaçõe­s

- (HV) (HV) (HV) (APB) (APB) (APB)

IPTU

O procurador Silvio Correa, 73 anos, da Vila Monumento (zona sul), diz que foi isento de pagar IPTU em 2015 e 2017. Porém, o leitor tem um parcelamen­to de 84 prestações, no valor de R$ 375, de impostos de anos anteriores. O leitor solicita a isenção do débito. “Gostaria de saber porque não consigo a isenção dessa dívida”, afirma ao Agora.

Resposta A Prefeitura de São Paulo informa que o imóvel está isento para os exercícios mencionado­s. Contudo, o débito parcelado se refere a exercícios anteriores, para os quais, caso não tenha sido feito o pedido na época, não é possível conceder isenção retroativa­mente.

Magazine Luiza

A assistente administra­tiva Thamiris Gonçalves da Silva, 27 anos, de Guarulhos (Grande SP), diz que, em abril, comprou um forno elétrico no site do Magazine Luiza, por R$ 1.700. Porém, a borracha interna do forno estava rasgada. A leitora relata que, imediatame­nte, solicitou a troca do produto, mas o novo forno foi entregue com o mesmo defeito.

Resposta O Magazine Luiza informa, por meio de sua assessoria de imprensa, que a cliente será atendida hoje, com a coleta do produto, e o novo equipament­o será entregue logo em seguida, com prioridade da empresa. “Vou aguardar”, disse a leitora, em novo contato com o Agora.

Samsung

Andressa Souza Rocha, da Vila João Batista, Brasilândi­a (zona norte), conta que, no começo de 2016, comprou um celular Samsung J5, que superaquec­ia e não segurava a carga da bateria. “O celular só se mantinha ligado quando conectado ao carregador. Muitas vezes, fiquei com medo de acontecer algum acidente. Agora, não querem fazer o conserto.”

Resposta A Samsung informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com a consumidor­a Andressa Souza Rocha para prestar todos os esclarecim­entos. “Disseram que está fora da garantia”, afirmou Andressa.

Vivo

O empresário Jeferson Fanali, 39 anos, do Jardim Umarizal (zona sul), afirma que, há um mês, o telefone fixo Vivo do seu pai, Dirceu Falani, está mudo. Os pais do leitor moram em São Lourenço da Serra (Grande SP) e têm usado o telefone do vizinho. “Meu pai sofreu um AVC [acidente vascular cerebral] recentemen­te e o sinal de celular é péssimo na região.”

Resposta A Vivo informa que, após ajustes técnicos, o serviço está funcionand­o normalment­e. A empresa afirma ainda que o cliente será ressarcido, em conta com vencimento em junho, do valor correspond­ente ao período em que o serviço apresentou problema.

Sky

O professor Bruno Silva de Oliveira, 25 anos, de Osasco (Grande SP), quer saber por que os canais abertos de seu pacote da Sky também foram suspensos. “Dizem que esses canais são distribuíd­os gratuitame­nte, então por que tenho que fazer recarga para ter o sinal deles? Já perguntei no serviço de atendiment­o, mas não souberam responder.”

Resposta Em nota da assessoria de imprensa, a Sky informa que não conseguiu entrar em contato com o cliente. A empresa pede que o consumidor forneça um telefone válido para que ela possa dar continuida­de no seu atendiment­o e se desculpa pelo transtorno causado.

Banco do Brasil

O aposentado Lourenço dos Santos Rosa Neto, 67 anos, da Vila Ré (zona leste), diz que o Banco do Brasil está fazendo restrições em sua conta. “Eles já foram condenados pela Justiça por fazer isso comigo e continuam desafiando a lei. Para renovar um cheque especial demoram 20 dias, sendo que não há pendência alguma na conta”, queixa-se.

Resposta O Banco do Brasil, por meio de sua assessoria de imprensa, informa que Lourenço dos Santos Rosa Neto e sua mulher, Tania Regina Penteado, foram contatados pelo gerente-geral de sua agência e tiveram a solicitaçã­o atendida.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil