Agora

Medalhões também são liberados

Pela primeira vez na carreira, o craque vai ter pelo menos dois meses de férias para descansar e aproveitar

- (Luciano Trindade e Agências) (LT e UOL)

Depois que deu a largada em sua carreira profission­al, em 2009, pelo Santos, Neymar quase não teve tempo de respirar. Até hoje, ele nunca tinha tido, por exemplo, dois meses inteiros de férias, como é comum para os atletas. Mas 2017 vai ser diferente para o craque.

Desde domingo, após a conquista da Copa do Rei, sobre o Alavés, o brasileiro ganhou férias do Barcelona e, como Tite decidiu poupálo dos próximos amistosos da seleção brasileira, contra Argentina e Austrália, o astro, enfim, poderá gozar de um longo período de descanso.

O fôlego é bastante comemorado pelo jogador e por seu estafe. Além disso, o próprio técnico do Brasil acredita que essa folga maior será fundamenta­l para ter o craque a plenos pulmões em 2018, na Copa do Mundo.

A seleção, aliás, sempre impediu que Neymar tivesse um período maior de férias. Desde 2013, após a chegada ao Barça, tinha compromiss­os com a equipe canarinho quando ganhava descanso do clube. Foi assim na Copa das Confederaç­ões, em 2013, no Mundial, em 2014, na Copa América, em 2015, e na Olimpíada, no ano passado.

Por causa de sua presença no Rio 2016, aliás, o clube catalão vetou sua presença na Copa América Centenário, no mesmo ano, para evitar um desgaste maior do astro.

Juntamente com seu nu- Ouro Olímpico (2016) Copa das Confederaç­ões (2013) Sul-Americano sub-20 (2011) meroso estafe, Neymar já decidiu que passará grande parte de suas férias no Brasil, provavelme­nte no Rio, onde mora sua namorada, a atriz Bruna Marquezine. Ontem, iniciou o período de folga com viagem a Dubai (EAU).

Quando chegar ao Brasil, o atacante deve passar vários dias em sua mansão em Mangaratib­a, no Rio.

Está nos planos dele, também, levar Bruna para a Europa, mas já na metade final das férias. A ideia é curtir com a namorada as badaladas ilhas europeias, como Ibiza e Formenteir­a.

Apesar dos programas agitados, Neymar pretende passar a maior parte do tempo descansand­o para voltar com fôlego e pronto para uma temporada que incluirá a Copa e a Liga dos Campeões. Neymar celebra conquista do ouro olímpico

Não é só Neymar que será poupado por Tite dos próximos amistosos da seleção brasileira. Os laterais Daniel Alves, da Juventus, e Marcelo, do Real Madrid, titulares absolutos do Brasil, também não foram chamados desta vez para defender o país.

Depois que garantiu a vaga brasileira na Copa do Mundo da Rússia, na última rodada das eliminatór­ias, Tite resolveu abrir espaço para fazer alguns testes no elenco.

Além disso, a comissão técnica do Brasil entende que o descanso também é importante para os craques antes de encarar a próxima temporada, com uma Copa do Mundo no meio do ano.

“Ele [Neymar] necessita de uma interrupçã­o para que possa estar em plenas condições físicas para 2018”, explicou preparador físico da seleção, Fabio Mahseridji­an.

“Levando em consideraç­ão o aspecto saúde, eu não posso colocá-los em risco. É irresponsa­bilidade de uma entidade toda. É responsabi­lidade de seu técnico não expor os atletas a uma situação importante que possa causar um prejuízo maior em termos de saúde”, comentou o técnico Tite.

Pela seleção, o trio deve jogar só em agosto.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil