Agora

A maldição de Ramsey

-

Pesa sob as chuteiras do galês Aaron Ramsey uma sinistra maldição. Basta o meia do Arsenal fazer um gol, que dias depois morre alguma celebridad­e. A “Maldição de Ramsey”, como foi batizada pelos tabloides britânicos, poderia ser apenas um exagero dos jornais ingleses, mas realmente revela uma infeliz coincidênc­ia: mais de 20 celebridad­es faleceram após Ramsey balançar as redes!

A tal maldição se tornou notória em 2011. No domingo de 1º de maio, Aaron Ramsey anotou o solitário gol que deu a vitória aos “Gunners” sobre o Manchester United. No dia seguinte, Obama anunciou a morte de Bin Laden. No mesmo ano, no dia 2 de outubro, Ramsey marcou contra o Tottenham, dias depois faleceu Steve Jobs. Passadas duas semanas, o meia anotou contra o Sunderland, desta vez quem morreu foi o ditador Muamar Gadafi.

A lista tem algumas celebridad­es pouco conhecidas no Brasil, mas conta com nomes de peso como as cantoras Whitney Houston e Chavela Vargas, o músico Bebo Valdés, os escritores Eduardo Galeano e Günter Grass, os atores Paul Walker, de “Velozes e Furiosos”, e o consagrado Robin Williams. Antes tarde do que nunca, fechou o paletó de madeira o ditador argentino Jorge Rafael Videla.

Em 2016, a maldição bateu forte. Após gols de Ramsey, faleceram David Bowie, o ator Alan Rickman, famoso por viver o professor Severo Snipes, da saga de Harry Potter, e Nancy Reagan. No último dia 21, o galês marcou na vitória em cima do Everton. No dia 23, Roger Moore, o eterno 007, nos deixou. Sábado passado, Ramsey fez o gol do título da Copa da Liga, no triunfo sobre o Chelsea. Resta saber quem será a próxima vítima.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil