Agora

Moradores pedem contra assaltos no Sacomã

Eles contabiliz­am mais de 50 assaltos nas ruas próximas ao local da faixa desde junho do ano passado

- (Fabio Pagotto)

Moradores da Vila Moraes, no Sacomã (zona sul de SP), colocaram uma faixa na rua Girolamo dei Libre, no último sábado, pedindo socorro por causa dos frequentes assaltos na região. “Do meio do ano passado até agora já foram mais de 50 assaltos a moradores da Girolamo e de duas ruas próximas, Idalina e Eduardo Ferreira França”, disse a cabeleirei­ra Roberta Pereira Nocentini, 42 anos, que pagou a faixa.

“Foram R$ 200, mas precisava. Há moradores que já foram assaltados quatro vezes e algumas casas que foram invadidas”, afirma Roberta. “São dois a três assaltos por dia. Roubaram meu celular e minha carteira no final do ano passado”, falou a cabeleirei­ra. Dados da delegacia da região, o 83º DP (Parque Bristol), mostram que a criminalid­ade aumentou na região (veja tabela).

A maior parte dos assaltos é feita no início da noite, por duplas de criminosos em motos que abordam os moradores enquanto chegam ou saem de casa.

“Eu fui assaltado na frente do trabalho, há um mês. Desde então presenciei mais dois roubos aqui na rua”, afirmou o encarregad­o de transporte Jonathan Andrades, 25 anos, que trabalha em uma empresa na rua Eduardo Ferreira França. “Outros três funcionári­os da empresa também foram assaltados, desde o começo do ano”, contou Andrades. “Os assaltante­s às vezes usam 2016 2017 uniformes de montadores de móveis das Casas Bahia. Tudo é rápido, e levam celulares, carteiras e bolsas”, disse.

Reforço

Na tarde de ontem, duas duplas de policiais militares haviam sido destacados para fazer vigilância na rua Girolamo dei Libre e cercanias. Dois carros da PM também passaram pela rua diversas vezes, enquanto a reporta- gem do Agora esteve ali presente. “Vieram depois que a faixa saiu na imprensa”, disse Roberta. “Tomara que parem os assaltos, porque está muito difícil”, contou a cabeleirei­ra.

 ?? Robson Ventura/Folhapress ?? Faixa com a frase “Socorro, não aguentamos mais ser assaltados, colocada na rua Girolamo dei Libre, no Sacomã; moradores reclamam da quantidade de assaltos ocorridos principalm­ente no período da noite
Robson Ventura/Folhapress Faixa com a frase “Socorro, não aguentamos mais ser assaltados, colocada na rua Girolamo dei Libre, no Sacomã; moradores reclamam da quantidade de assaltos ocorridos principalm­ente no período da noite
 ?? Divulgação ??
Divulgação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil