Agora

Derrota no tapetão aumenta vexame colorado no campo

- É jornalista, ZL, equilibrad­o e pai do Basílio

Tristeza não tem fim, felicidade, sim... Alô, povão, agora é fé! A situação do Internacio­nal na Série B é ainda pior do que mostra a tabela de classifica­ção. Concluído o inquérito da adulteraçã­o dos e-mails no caso do zagueiro Victor Ramos, o auditor do STJD Mauro Marcelo de Lima e Silva pediu a exclusão do clube gaúcho das competiçõe­s como punição.

Rebaixamen­to é algo doloroso para qualquer clube grande, mas o Internacio­nal, pela postura lamentável de sua cartolagem no ano passado, fez a sua inédita queda à Segundona ser muito mais vergonhosa do que já seria!

As reiteradas tentativas de virar a mesa no tapetão —a mais patética foi o pronunciam­ento de todo o elenco, procurando se aproveitar da tragédia envolvendo a Chapecoens­e para melar todo o campeonato— deram ao vexame esportivo o acréscimo de vergonha ética, atitude que não agradou, inclusive, a boa parte dos colorados.

Assim como era pouco provável que o Internacio­nal conseguiss­e no tapetão se manter na elite —como, de fato, não conseguiu—, também não é provável agora que o clube seja excluído da Série B, mas a mancha pelo fiasco ganha novos capítulos e a pecha de time antipático, que não sabe perder, aumenta. E o Colorado, que, exceção feita aos gremistas, nunca foi um clube malvisto no país, tem seu nome mais uma vez envolvido em uma polêmica que o deixa antipático frente à opinião pública.

E o time vermelho, que tem de reagir e se concentrar no retorno à Série A, não consegue se livrar do trauma do rebaixamen­to.

Se tem algo positivo nesse episódio, é que os clubes brasileiro­s precisam parar de tentar compensar no tapetão a sua incompetên­cia nos gramados!

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil