Agora

Primeira vez no cinema

- (Fabiana Schiavon)

que relembra suas origens como princesa Diana Prince, embaixador­a das amazonas que vive na ilha paradisíac­a Themyscira. Filha da rainha Hipólita (Connie Nielsen), Diana, ainda criança, adora lutar e insiste que a tia a treine —a general Antiope, vivida por Robin Wright, a Claire da série “House of Cards”.

No mundo dos humanos, a Primeira Guerra Mundial está em curso e, por acidente, o espião Steve Trevor (Chris Pine) atravessa um portal que o leva à ilha das amazonas. Resgatado por Diana, ele faz o coração da princesa derreter ao dizer que a Terra está perto de ser arrasada pelo conflito. Para a Diana, então, o combate só terá fim se ela encontrar e matar o Deus da guerra.

Para isso, a diva terá de enfrentar, além dos inimigos, em eletrizant­es cenas de ação, uma sociedade machista, perplexa com seu comportame­nto, seu traje fetichista e seus superpoder­es —o que despertou o debate de feministas dos dias atuais (leia mais ao lado).

Os fãs dos quadrinhos ainda esperam que o filme seja a salvação da DC Comics neste ano, já que a empresa não tem emplacado sucessos do nível de sua principal concorrent­e, a Marvel —de “Thor”, “Homem de Ferro” e “Vingadores”. Dos quadrinhos da DC, surgiram, por exemplo, grandes filmes do Batman e do Superman, mas a marca é lembrada pelos recentes fracassos de “Batman vs Superman” e do “Esquadrão Suicida”, ambos de 2016.

“Está todo o mundo esperando para conhecer a personagem porque ela fará parte de ‘Liga da Justiça’ [que estreia no exterior em 2017]”, lembra o youtuber Vinicius Tavares, 26 anos. “A escolha da atriz parece perfeita. Ela é feminina, mas passa medo”, conclui.

O empresário Igor Oliveira, 39 anos, especialis­ta em quadrinhos, também está ansioso. “A personagem apareceu primeiro em um filme cheio de problemas e um dos pontos legais foi a aparição dela. É o momento dela.”

 ?? Divulgação ?? A atriz israelense Gal Gadot em cena do longa “Mulher Maravilha”
Divulgação A atriz israelense Gal Gadot em cena do longa “Mulher Maravilha”
 ??  ?? no papel Ludendorff,
no papel Ludendorff,

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil