Agora

Personagem deu fama a Lynda Carter em 1970

- (FS)

No tapete vermelho da estreia mundial do longa “Mulher-Maravilha”, a protagonis­ta Gal Gadot fez reverência a Lynda Carter assim que ela chegou. Hoje com 65 anos, a americana ficou conhecida pelo papel da heroína na série de TV que marcou os anos 1970, nos Estados Unidos, e os anos 1980, aqui no Brasil.

Pelas redes sociais, Lynda também celebrou a estreia da personagem nos cinemas. “O mundo ama a Mulher-Maravilha e vocês vão amar vê-la na tela grande”, escreveu. Logo após presenciar a primeira sessão, Lynda elogiou o resultado. “Estou grata por participar da pré-estreia de ‘MulherMara­vilha’... É um filme fabuloso. Patty Jenkins é realmente uma diretora de talento.”

Lynda viveu a heroína na televisão durante três tempora- das de 60 episódios. A atriz chegou a gravar cenas de um longa-metragem para o cinema em 1975, mas o projeto nunca saiu do papel. Depois do sucesso na série, Lynda não teve muita sorte na carreira de atriz e conseguiu poucos papéis. Ainda teve de superar a dependênci­a em álcool, o que a deixou afastada da TV por anos. Recuperada, no início dos anos 2000, dedicou-se à carreira de cantora, que man- tém até hoje. Mais recentemen­te, fez aparições em séries como “Lei e Ordem”, “Supergirl” e “Dois Homens e Meio”, entre outras.

Assim como Gal Gadot, que já foi Miss Israel, Lynda foi eleita Miss Estados Unidos em 1972. Em 1978, inclusive, chegou a ser considerad­a a mulher mais bonita do mundo pela Internatio­nal Academy of Beauty e pela British Press Organizati­on.

 ?? Divulgação ?? A atriz Lynda Carter como a heroína na série de TV dos anos 1970
Divulgação A atriz Lynda Carter como a heroína na série de TV dos anos 1970
 ?? Frazer Harrison/AFP ?? Lynda hoje, aos 65 anos, ainda é lembrada como Mulher-Maravilha
Frazer Harrison/AFP Lynda hoje, aos 65 anos, ainda é lembrada como Mulher-Maravilha

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil