Agora

Segredos de família

“Segredos de Justiça” volta ao ar amanhã e destaca a vida pessoal da juíza interpreta­da pela atriz Glória Pires

- (Karina Matias)

O “Fantástico” volta a exibir amanhã o quadro “Segredos de Justiça”, que mostra dramas familiares que precisam ser solucionad­os no tribunal. Nesta segunda temporada, a vida pessoal da juíza interpreta­da por Glória Pires ganha destaque.

“Todas as situações que ela vai julgar no trabalho, de alguma forma, ela vivencia também em sua casa”, revela a atriz. Em um dos episódios, por exemplo, ela vai mediar um caso de violência doméstica contra a mulher.

“E ela viverá situação semelhante em casa, com a filha que sofrerá uma agressão do namorado”, antecipa o diretor artístico do quadro, Rafael Dragaud.

Para Gloria, mostrar esse outro lado é uma forma de aproximar e humanizar a personagem, ressaltand­o que a juíza também tem muitos conflitos, assim como qualquer pessoa.

Dragaud complement­a que a ideia é também desmistifi­car o poder dos juízes. “O quadro fala sobre essa ilusão de que juiz decide destinos, quando ela, na verdade, não decide nem as coisas relacionad­as à própria vida. O papel dela e da Justiça é preservar a legalidade e a humanidade das relações”, avalia.

Para interpreta­r a família da juíza, entram em cena os atores Marco Ricca, que fará o seu ex-marido, e Arianne Botelho e Andre Lamoglia, que dão vida aos filhos do casal. Esta nova temporada terá cinco episódios, exibidos um a cada domingo.

O formato continua o mesmo, com atores interpreta­ndo os personagen­s envolvidos em cada caso.

A juíza Andréa Pachá, autora do livro “A Vida Não É Justa”, que inspirou a série, também participa dos episódios como ela mesma, dando depoimento­s. “Espero que essas histórias cheguem a muitas pessoas, porque são frequentes nas varas de família. O tratamento dado a elas no roteiro e o trabalho dos atores e da direção ajuda a contar os casos de maneira suave, delicada e afetiva.”

 ?? Estevam Avellar/Globo/Divulgação ?? Os atores Andre Lamoglia (à esq.), Marco Ricca e Arianne Botelho interpreta­m a família da juíza vivida por Glória Pires
Estevam Avellar/Globo/Divulgação Os atores Andre Lamoglia (à esq.), Marco Ricca e Arianne Botelho interpreta­m a família da juíza vivida por Glória Pires

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil