Agora

Temer afirma que ex-ministro ofereceu avião para viagem

- (FSP)

O presidente Michel Temer disse a aliados que foi o exministro Wagner Rossi quem ofereceu a ele o avião particular do empresário Joesley Batista, da JBS, para que ele levasse sua família ao litoral da Bahia em janeiro de 2011. Temer afirma que pediu a Rossi, que é seu amigo e era ministro da Agricultur­a à época, uma aeronave para viagem a Comandatub­a.

O presidente relatou a auxiliares que Rossi providenci­ou um jato particular, mas disse não ter sido informado que o avião era de Joesley.

Rossi foi o responsáve­l pela aproximaçã­o entre Temer e Joesley. Segundo relatos do próprio empresário, em delação premiada à PGR (Procurador­ia-Geral da República), o ex-ministro o apresentou a Temer em 2010, antes do empréstimo do jato.

O Palácio do Planalto informou que não vai comentar o relato feito por auxiliares do presidente sobre o caso. A reportagem também procurou Wagner Rossi, que não respondeu.

Em depoimento à PGR, o executivo da JBS afirmou que o presidente e sua mulher, Marcela Temer, viajaram em uma aeronave cedida por ele quando o peemedebis­ta havia acabado de assumir o cargo de vice-presidente, em janeiro de 2011.

Temer inicialmen­te negou o uso do jato particular, mas mudou de versão e afirmou, em nota oficial, que utilizou “aeronave particular” para levar sua família a Comandatub­a, no litoral da Bahia. As presenças foram registrada­s em diário de bordo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil