Agora

Rapaz mata amante grávida com marteladas e facada

Polícia afirma que ele confessou o crime. Acusado disse que temia que mulher descobriss­e caso

- (Fabio Pagotto)

O operador de produção César Aparecido Soares, 29 anos, foi preso em flagrante acusado de matar a marteladas e com uma facada a amante, a balconista Elisânia da Conceição Leal, 39 anos, grávida de dois meses, em Santa Isabel (Grande SP), na noite de quarta-feira. Segundo a polícia, ele confessou o crime e disse que temia que a mulher dele descobriss­e o caso extraconju­gal.

De acordo com a polícia, Soares disse que conheceu Elisânia pelo Facebook há dois anos, e começou um relacionam­ento com ela. A relação continuou depois que Soares se casou, em janeiro. Há dois meses, Elisânia disse a Soares que estava grávida. “A mulher dele também está grávida, de oito meses. Então ele sugeriu que Elisânia tomasse um abortivo, e ela concordou”, disse o delega- do Carlos Alberto de Oliveira, da delegacia de Santa Isabel.

Segundo o que o operador disse à polícia, Elisânia disse que tinha medo de passar mal com o remédio, e que, se fosse hospitaliz­ada, teria que explicar à família o motivo.

Soares temia que o caso viesse à tona. O operador afirmou a polícia que comprou uma faca, colocou um martelo no carro e passou na casa de Elisânia, convencend­o-a a ir a um sítio onde um curandeiro faria o aborto.

Na estrada dos Três Chicos, de terra, em local ermo, Soares simulou um defeito no carro, parou e abriu o capô. Com o martelo na mão, pediu a Elisânia que segurasse seu celular como lanterna. “Assim que a vítima fez isso, ele deu uma martelada na cabeça dela. Ela caiu e ele deu mais duas marteladas. Depois, cortou o pescoço dela com a faca”, contou Oliveira.

O operador afirmou à polícia que planejava fugir, mas que o carro não pegou e ficou atolado. Soares voltou a pé e chamou a PM Inicialmen­te, disse que havia sido sequestrad­o por um trio, que o forçou a cometer o crime. “Ele entrou em contradiçã­o algumas vezes e acabou confessand­o”, disse o delegado. Ontem à noite, Soares ainda não tinha advogado. Ele é acusado de homicídio qualificad­o, por motivo fútil, e feminicídi­o.

 ?? Reprodução ?? A balconista Elisânia da Conceição Leal, 39 anos, estava grávida de dois meses, segundo a polícia
Reprodução A balconista Elisânia da Conceição Leal, 39 anos, estava grávida de dois meses, segundo a polícia
 ?? Divulgação ?? O operador de produção César Aparecido Soares, 29 anos, preso pela morte da amante, em Santa Isabel
Divulgação O operador de produção César Aparecido Soares, 29 anos, preso pela morte da amante, em Santa Isabel
 ?? Divulgação/PM ??
Divulgação/PM

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil