Agora

Panela de pressão

Verdão conta com três reforços para tentar bater o Fluminense e voltar a ter paz na Academia de Futebol

- (Alexandre de Aquino)

O Palmeiras recebe o Fluminense hoje, às 16h, no Allianz Parque, pelo Brasileirã­o, precisando se impor e vencer para diminuir a pressão que se instalou na Academia de Futebol após um mau início na competição.

Até o momento, o Verdão só conseguiu vencer o Vasco na estreia. De lá para cá, fez mais quatro partidas, sendo três derrotas e um empate.

“Pressãozin­ha não existe. Ou tem ou não tem. Como faz para uma panela não estourar? Tem de abrir a tampa. Dá uma aliviada. Tem de ganhar o jogo, aí sai a pressão”, disse Cuca, técnico do Verdão.

Para aumentar ainda mais a tensão, o ataque vive uma seca de gols e passou em branco nestes quatro jogos que o clube não venceu.

“Jogamos três jogos fora com São Paulo, Chape e Coritiba e perdemos todos. Jogamos duas em casa, vencemos o Vasco e empatamos com o Atlético-MG. Lógico que está longe do que a gente pensa, quatro jogos que não marcamos um gol. Estamos em deficit”, acrescento­u Cuca.

Na visão do treinador, as chances criadas nos jogos precisam ser aproveitad­as.

“Finalizamo­s 12 ou 13 bola ao gol por jogo e não te- mos marcado, temos perdido os lances mais claros durante as partidas. Vemos os adversário­s com 7, 8 ou 9 fazerem três, quatro, cinco gols. Nosso momento não é bom e temos que ter mais concentraç­ão, fazer o gol quando aparecer a chance”, analisou.

Para o duelo, o treinador terá três reforços, que estavam no departamen­to médico: o lateral direito Jean, o zagueiro Edu Dracena e o meia Alejandro Guerra.

Thiago Santos e Felipe Melo devem brigar por uma posição no meio-campo para atuar ao lado de Tchê Tchê.

Dudu, com lesão na virilha, e Borja e Mina, com a seleção colombiana, estão fora da partida.

 ?? Cesar Greco - 22.mai.17/Ag. Palmeiras/Divulgação ?? Artilheiro do Verdão no ano com nove gols, Willian não balança a rede há quatro jogos; camisa 29 é uma das esperanças de Cuca hoje para encerrar jejum da equipe no Nacional, de quatro jogos sem marcar
Cesar Greco - 22.mai.17/Ag. Palmeiras/Divulgação Artilheiro do Verdão no ano com nove gols, Willian não balança a rede há quatro jogos; camisa 29 é uma das esperanças de Cuca hoje para encerrar jejum da equipe no Nacional, de quatro jogos sem marcar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil