Agora

Marcha para Jesus vai fechar ruas hoje

Interdiçõe­s serão feitas na região central e na zona norte de São Paulo desde a manhã

- (Leonardo Fuhrmann)

Entorno da praça da Luz, em ambos os sentidos, até as 10h30 Avenida Santos Dumont, ambos os sentidos, entre as avenidas Pedro Leon Schneider e Braz Leme, até a 1h de amanhã Avenida Tiradentes, pista local, sentido aeroporto de Congonhas, entre a praça da Luz e a rua dos Bandeirant­es, da 1h às 12h30 Avenida Tiradentes, pista expressa, em ambos os sentidos, entre a praça da Luz e a rua dos Bandeirant­es, das 9h às 12h30 Avenida Santos Dumont, em ambos os sentidos, entre a rua dos Bandeirant­es e a Praça Campo de Bagatelle, das 9h às 13h Avenida Santos Dumont, ambos os sentidos, entre a Praça Campo de Bagatelle e a avenida Pedro Leon Schneider, das 10h à meia-noite

A Marcha para Jesus, organizada por igrejas evangélica­s, vai causar a interdição de trechos das avenidas Tiradentes (região central de SP) e Santos Dumont (zona norte) na manhã de hoje. Esta última só será totalmente liberada ao tráfego à 1h de amanhã (veja quadro).

Além dos oito trios elétricos que acompanham a Marcha desde a estação da Luz até a praça Heróis da Força Expedicion­ária Brasileira, o encontro inclui apresentaç­ões de diversos artistas de música golpel das 11h às 21h30.

A expectativ­a dos organizado­res é que a Marcha atraia uma multidão. No ano passado, segundo eles, 3 milhões de pessoas participar­am da caminhada. Segundo o coordenado­r do evento, bispo Leandro Miglioli, a crise não será abordada diretament­e na Marcha. “O objetivo não é exaltar qualquer coisa negativa acontecend­o no Brasil, a não ser orar por ele. Vamos marchar, sim, para Deus abençoar nosso país”, diz Miglioli, conhecido como bispo Lê. Ele lidera movimentos jovens da Renascer, como um campeonato de MMA, o Ultimate Reborn Fight.

O dia será de festa também para a comunidade LGBT. O ponto de encontro será no vale do Anhangabaú, onde será realizada a feira cultural que antecede a Parada Gay, marcada para domingo. Das 10h às 22h, o local vai receber apresentaç­ões de diversos artistas LGBTs, como Leo Aquila, Gretta Starr e Salete Campari, além de uma feira de produtos de moda e artesanato, oficinas culturais e ações de orientação sobre direitos humanos.

Já a celebração católica de Corpus Christi começa às 9h, com a missa do arcebispo dom Odilo Scherer na igreja da Sé. Em seguida, os fiéis seguem em procissão pelas ruas do centro até a igreja de Santa Efigência. Um tapete de de sal foi feito para a procissão.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil