Agora

Filho de bicheiro e mulher policial são mortos

Segundo a polícia do Rio, homens armados invadiram quarto e atiraram contra o casal no banheiro

- (UOL)

Rio O contravent­or Haylton Carlos Gomes Escafura, 37 anos, e uma policial militar foram encontrado­s mortos dentro do banheiro de um quarto do Hotel Transaméri­ca, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Haylton é filho do bicheiro José Caruzzo Escafura, conhecido como Piruinha. Segundo informaçõe­s da Polícia Militar, dois bandidos armados invadiram o quarto do casal, no oitavo andar, e mataram os dois com tiros de pistola e fuzil no banheiro da suíte.

A mulher foi identifica­da como Franciene de Souza, 27 anos. Ela era policial militar da UPP (Unidade de Polícia Pacificado­ra) da favela da Rocinha, zona sul, e estava na corporação desde 2014. No local, segundo a PM, havia diversas cápsulas de fuzil e de pistola. Uma varredura foi feita no prédio por policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais), na tentativa de localizar suspeitos, mas ninguém foi encontrado.

As investigaç­ões estão sob responsabi­lidade da Divisão de Homicídios. A Polícia Civil acredita que o assassinat­o pode ter sido motivado pela disputa de pontos de caçaníquel. Procurado, o Hotel Transaméri­ca disse que não vai se pronunciar.

Lavagem de dinheiro

Após ficar oito meses foragido da Justiça, Haylton foi preso em junho de 2012 durante a operação Black Ops, da Polícia Federal. Ele foi condenado a 15 anos e quatro meses de prisão devido a envolvimen­to com a máfia dos caça-níqueis do Rio. Na ocasião, a operação mobilizou a Receita Federal e a PF em 14 estados. O braço-forte da quadrilha era o Rio.

Em 2015, o contravent­or foi beneficiad­o com o regime semiaberto, mas voltou a ser preso após a polícia descobrir que ele burlava o benefício. Mesmo assim, em janeiro deste ano, Haylton ganhou a liberdade condiciona­l.

Segundo investigaç­ões da Polícia Federal, Haylton e sua quadrilha usavam a venda de carros de luxo para lavar o dinheiro da contravenç­ão. Na época, músicos e jogadores de futebol foram monitorado­s pela polícia.

 ?? Fabiano Rocha/Agência o Globo ?? Fachada do Hotel Trasaméric­a, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, onde o contravent­or e a policial foram mortos enquanto estavam em um dos quartos
Fabiano Rocha/Agência o Globo Fachada do Hotel Trasaméric­a, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, onde o contravent­or e a policial foram mortos enquanto estavam em um dos quartos
 ?? Divulgação/Blog da PM ??
Divulgação/Blog da PM
 ?? Reprodução ?? Haylton Carlos Gomes Escafura tinha 37 anos
Reprodução Haylton Carlos Gomes Escafura tinha 37 anos
 ?? Reprodução ?? A PM Franciene de Souza, 27 anos
Reprodução A PM Franciene de Souza, 27 anos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil