Agora

Mãe acorrenta filha viciada por 43 dias em Sorocaba

- (Amanda Gomes)

Sorocaba Uma auxiliar de cozinha de 43 anos foi detida anteontem após acorrentar a filha de, 17 anos, em casa por 43 dias, em Sorocaba (99 km de São Paulo), para ela não consumir drogas.

De acordo com a GCM (Guarda Civil Municipal), uma denúncia anônima foi feita para o Conselho Tutelar, que foi ao local com os guardas e encontrara­m a menina com um dos pés acorrentad­o ao guarda-roupa. A jovem ficava deitada na cama dentro de um quarto.

A mãe contou aos guardas que fez isso em um momento de desespero após saber que a adolescent­e estava devendo para traficante­s da região.

Segundo a GCM, a mãe contou que a adolescent­e usa crack e cocaína desde os 12 anos de idade e que ela não sabia mais o que fazer para evitar que a filha fugisse para consumir drogas.

Para poder libertar a menina, os guardas precisaram cortar a corrente com um alicate porque a mãe não sabia onde estava a chave do cadeado. A adolescent­e também estava desnutrida, mas a polícia vai apurar se seria decorrente ao consumo da droga ou por falta de alimentaçã­o adequada.

A mãe da menina foi levada à delegacia da cidade, prestou depoimento e vai responder em liberdade pelo crime de maus-tratos. Um inquérito policial foi aberto para apurar o caso. A Polícia Civil vai ouvir familiares e vizinhos nos próximos dias.

A adolescent­e recebeu atendiment­o médico e depois encaminhad­a para um abrigo. Ela vai permanecer no local até a Justiça decidir quem ficará com a guarda.

 ??  ?? Adolescent­e acorrentad­a pelo tornozelo por sua mãe, para evitar que ela saísse para comprar drogas
Adolescent­e acorrentad­a pelo tornozelo por sua mãe, para evitar que ela saísse para comprar drogas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil