Agora

Líder republican­o é baleado em jogo

- (FSP)

Washington Um atirador feriu um dos líderes da maioria republican­a na Câmara e outras quatro pessoas enquanto parlamenta­res treinavam para uma partida beneficent­e num campo de beisebol próximo a Washington na manhã de ontem.

Steve Scalise, 51 anos, foi atingido no quadril enquanto jogava e passou por uma cirurgia ainda pela manhã. Ao final do procedimen­to, porém, o hospital informou que estado de saúde dele ainda é grave.

Entre as outras vítimas estão um assessor parlamenta­r, que foi baleado no peito, um lobista e dois agentes da polícia do Congresso, que faziam a proteção dos parlamenta­res no campo, que fica em um parque em Alexandria, na Virginia, a 25 minutos do centro da capital. Todos estão fora de risco.

O atirador, identifica­do como James T. Hodgkinson, de 66 anos, foi morto pelos policiais. Hodgkinson trabalhou como voluntário na campanha presidenci­al do senador democrata Bernie Sanders, que disputou a candidatur­a presidenci­al do partido com Hillary Clinton em 2016.

Nas redes sociais, o atirador, que morava num subúrbio de St. Louis, na fronteira entre os Estados de Illinois e Missouri, participav­a ativamente de grupos antirrepub­licanos, como “A estrada para o inferno é pavimentad­a com republican­os”, “Extermine o Partido Republica- no” e “Donald Trump não é o meu presidente” segundo a agência de notícias Reuters.

No Congresso, Sanders se disse “enojado por esse ato desprezíve­l”.

Califórnia

Um homem matou três pessoas a tiros e feriu mais duas antes de se suicidar em um depósito da companhia de entregas UPS, em San Francisco, no Estado americano da Califórnia. De acordo com a polícia local, não há indícios de que o ataque seja um ato terrorista.

As autoridade­s não identifica­ram o atirador, mas Steve Gaut, chefe de relações com os investidor­es da UPS, disse que ele e as vítimas eram motoristas da empresa.

 ?? Jim Watson/AFP ?? O líder republican­o na Câmara Steve Scalise (à esq.) com o presidente dos EUA, Donald Trump, que disse estar profundame­nte entristeci­do por essa tragédia
Jim Watson/AFP O líder republican­o na Câmara Steve Scalise (à esq.) com o presidente dos EUA, Donald Trump, que disse estar profundame­nte entristeci­do por essa tragédia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil