Agora

Outras reclamaçõe­s

- (HV) (HV) (HV)

Precatório

O aposentado Lidiomar dos Santos, 68 anos, da Vila Leopoldina (zona oeste), conta que, em 1995, entrou com ação contra a Prefeitura de São Paulo. “Ficamos por muito tempo com o salário defasado. Quero uma resposta.”

Resposta O TJ-SP (Tribunal de Justiça) informa que, em 2011, o leitor recebeu até o limite de valor estabeleci­do para o pagamento por prioridade. Quanto ao saldo restante, ele precisará aguardar a cronologia normal de pagamento de precatório­s.

Auxílio-acidente

O coordenado­r de marcenaria Laercio Fim, 51 anos, morador da zona sul, afirma que, desde 2007, aguarda um precatório contra o INSS por não ter recebido a grana do auxílio-acidente. “Quero saber como está o processo”, diz ele.

Resposta O TJ-SP (Tribunal de Justiça) informa, por meio de nota, que os pagamentos do INSS são de responsabi­lidade direta do instituto. O tribunal diz que o leitor deve solicitar ao seu advogado verificar se já houve depósito por parte do INSS.

Empréstimo

A aposentada Valdelina Rodrigues, 53 anos, de Santo André (ABC), diz que fez um empréstimo na Agiplan, mas reclama que, em vez de a financeira descontar apenas a parcela reclamada, retirou um valor a mais. “É um absurdo.”

Resposta O Banco Agiplan reforça seu compromiss­o e transparên­cia e informa, por meio de sua assessoria de imprensa, que a situação já foi solucionad­a focando na plena satisfação da cliente Valdelina Rodrigues. A empresa diz estar à disposição.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil