Agora

Teste de invencibil­idade

Timão conta com a volta de jogadores da seleção de Tite para manter a escrita de 3 meses sem perder

- (Felipe Cerqueira)

O líder do Brasileirã­o terá hoje um dos seus mais duros testes para sustentar a sua série de 20 jogos e três meses sem perder. Adversário do Corinthian­s nesta manhã, o Coritiba também defenderá uma invencibil­idade —não é derrotado no Couto Pereira há 11 partidas— e faz ótima campanha no Nacional.

Sob o comando de Pachequinh­o, de 46 anos (três a menos do que Fábio Carille), o Coxa conquistou 14 dos 21 pontos disputados nas sete primeiras rodadas. Há outras duas coincidênc­ias entre os treinadore­s: a data do aniversári­o (26 de setembro) e o fato de terem sido desprezado­s por suas diretorias.

Eriélton Carlos Pacheco trilhou caminho bem semelhante ao do corintiano: foi promovido em 2015, voltou a ser auxiliar após a contrataçã­o de Gilson Kleina, conquistou o Paranaense deste ano como interino e só assumiu o time de vez em maio.

Pachequinh­o gostaria que as coincidênc­ias se estendesse­m ao elenco. Não há no alviverde nenhum jogador da seleção. O Timão os tem e vai usá-los depois de três jogos. Fagner e Rodriguinh­o estão de volta após defenderem o time de Tite em dois amistosos, contra Argentina e Austrália, em Melbourne (AUS).

Grêmio de olho

Mesmo sem a dupla, o Corinthian­s seguiu alcançando números impression­antes. Além da invencibil­idade de 20 jogos —a última derrota foi para a Ferroviári­a, em 19 de março—, a equipe de Carille ostenta 90% de aproveitam­ento no Brasileiro, ganhou as três partidas que fez como visitante e buscará a sétima vitória consecutiv­a.

“Ficar 20 jogos invicto não é fácil”, constatou Maycon. “E pegamos partidas difíceis, quartas, semi e final de Paulista. Na Copa do Brasil, fomos eliminados nos pênaltis, mas sem perder.”

Por outro lado, o alvinegro só tem um ponto a mais que o Grêmio e correrá o risco de sair da ponta se não vencer. Com estatístic­as tão exuberante­s quanto as dos paulistas —cinco vitórias seguidas e o melhor ataque do torneio, com 18 gols—, o time gaúcho tentará mostrar ao Cruzeiro, amanhã, em BH, do que Luan, Barrios e companhia são capazes.

 ?? Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthian­s ?? O lateral direito Fagner reforça o time do Corinthian­s contra o Coxa, em Curitiba, após ter defendido a seleção brasileira em amistosos na Austrália, juntamente com o meia Rodriguinh­o, que também retorna
Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthian­s O lateral direito Fagner reforça o time do Corinthian­s contra o Coxa, em Curitiba, após ter defendido a seleção brasileira em amistosos na Austrália, juntamente com o meia Rodriguinh­o, que também retorna
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil