Agora

Reação urgente

Alviverde luta para não deixar o torneio em terceiro plano e busca os primeiros pontos como visitante

- (Luís André Rosa)

A 12 pontos do líder Corinthian­s, o atual campeão brasileiro dá sinais de que vai abandonar logo a missão de tentar o bicampeona­to.

A campanha deste ano está bem aquém das expectativ­as. O Palmeiras conseguiu somar sete pontos, todos dentro do Allianz Parque.

Fora de casa, a equipe do técnico Cuca perdeu para Chapecoens­e, São Paulo, Coritiba e Santos. Pior, em nenhuma dessas apresentaç­ões o time balançou as redes.

Para não deixar o elenco desanimar nos pontos corridos e ficar pensando apenas nos mata-matas da Copa do Brasil e da Taça Libertador­es, o comandante alviverde lembrou que o desempenho no Nacional será fundamenta­l para os jogadores terem confiança nas duas decisões que terão pela frente.

“A gente tem de estar entre os primeiros do Campeonato Brasileiro para nos certificar­mos de uma participaç­ão na Libertador­es do ano que vem. Essa é uma meta nossa. E uma meta maior ainda é buscar o título da Copa do Brasil ou, se Deus quiser, o da Libertador­es”, afirmou Cuca, anteontem, após o treino no CT do Vitória.

O que deixa o treinador mais animado é que, em sua avaliação, os atletas estão dando uma resposta positiva e falta pouco para o time agradar ao torcedor.

“A torcida do Palmeiras é exigente e muito consciente. Ela sabe que o time está no caminho certo, que é uma questão de tempo para o encaixe”, disse o comandante.

Esforço

Por estar envolvido em três competiçõe­s, a equipe terá partidas duras nos próximos dois meses, e Cuca sabe que não dá para ficar cobrando muito dos seus atletas.

“Todos nós podemos nos doar mais, mas não posso me queixar de nada deles, da entrega”, declarou o treinador, que lamentou o calendário desgastant­e.

“Ano passado, só tínhamos uma coisa na cabeça: buscar o Brasileiro. Neste ano é diferente, com jogo em cima de jogo. São nove jogos por mês”, disse.

 ?? Cesar Greco - 16.mai.17/Ag. Palmeiras/Divulgação ?? O meia venezuelan­o Guerra participa do treinament­o do Palmeiras; principal homem de armação, o jogador tenta fazer o time alviverde deslanchar como visitante no confronto com o Bahia, na Fonte Nova
Cesar Greco - 16.mai.17/Ag. Palmeiras/Divulgação O meia venezuelan­o Guerra participa do treinament­o do Palmeiras; principal homem de armação, o jogador tenta fazer o time alviverde deslanchar como visitante no confronto com o Bahia, na Fonte Nova

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil