Agora

Ronaldo tenta levar Portugal ao segundo título iinédiitto

Lusitanos estreiam contra o México hoje, às 12h, pela Copa das Confederaç­ões, na cidade de Kazan-RUS

- (FSP e UOL)

Campeão espanhol e da Liga dos Campeões, o atacante Cristiano Ronaldo, de 32 anos, poderia estar aproveitan­do agora merecidas férias após temporada de sucesso com o Real Madrid.

Mas o melhor jogador do mundo na atualidade resolveu abrir mão do descanso para ir atrás de mais um título inédito em sua carreira: o da Copa das Confederaç­ões. Em 2016, Portugal, capitanead­o por ele, conquistou pela primeira vez a Eurocopa.

A sua estreia com a seleção portuguesa na Rússia será hoje, às 12h, contra o México, em Kazan.

Não é só a torcida lusitana que agradece a presença do craque. Fifa e comitê organizado­r, embora não digam publicamen­te, também.

Ao aceitar a convocação do técnico Fernando Santos, o jogador evitou que o torneio ficasse órfão de um grande astro. A Alemanha, atual campeã mundial, não chamou seus principais atletas. Por isso, Ronaldo reina.

Não fosse sua presença, a competição teria só um jogador entre os 20 mais valiosos do mundo, de acordo com o site Transferma­rkt: Alexis Sánchez, do Chile.

A presença do craque é especial. Tanto é que a Nike, patrocinad­ora pessoal, fez uma chuteira específica para o torneio, com a inscrição CR7 e as cores de Portugal.

Não por acaso, em Kazan, um mural de 300 m nas proximidad­es do hotel da delegação foi pintado com seu retrato para dar boas-vindas ao astro do Real Madrid.

A única partida com todas as entradas esgotadas até o momento é entre Portugal e Rússia na próxima quartafeir­a, em Moscou.

Também hoje, às 15h, o Chile faz sua estreia na Copa das Confederaç­ões, contra Camarões, em Moscou.

Futuro incerto

Cristiano Ronaldo pode deixar o Real Madrid, por estar incomodado com o processo do fisco espanhol, que o acusa de sonegar 14,7 milhões de euros (R$ 52 milhões) entre 2010 e 2014.

A sua possível saída já agita o mercado europeu. O Milan-ITA está interessad­o e deseja incluir na negociação o jovem goleiro Donnarumma, de 18 anos.

Pelo momento turbulento, Ronaldo não deu entrevista desde que desembarco­u na Rússia. Apenas no começo do ano, havia dito ao site da Fifa que tinha um desejo muito grande de vencer a Copa das Confederaç­ões.

“Obviamente é um sonho, mas sabemos que será muito difícil, pois existem seleções fortes na disputa”, afirmou.

 ?? Darren Staples/Reuters ?? O português Cristiano Ronaldo, de 32 anos, é a grande estrela desta edição da Copa das Confederaç­ões, que é realizada na Rússia; depois de levar Portugal ao título inédito da Europa, o melhor jogador do mundo tenta repetir o feito no torneio de ensaio...
Darren Staples/Reuters O português Cristiano Ronaldo, de 32 anos, é a grande estrela desta edição da Copa das Confederaç­ões, que é realizada na Rússia; depois de levar Portugal ao título inédito da Europa, o melhor jogador do mundo tenta repetir o feito no torneio de ensaio...
 ?? Dmitry Astakhov/AP ?? Pelé é cumpriment­ado pelo presidente russo, Vladimir Putin, no camarote oficial na Arena Zenit
Dmitry Astakhov/AP Pelé é cumpriment­ado pelo presidente russo, Vladimir Putin, no camarote oficial na Arena Zenit
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil