Agora

Rússia abre o torneio e bate a Nova Zelândia

- (FSP)

São Petersburg­o A Rússia fez valer o apoio de 50 mil torcedores presentes na Arena Zenit e estreou com vitória na Copa das Confederaç­ões da Fifa.Os anfitriões do torneio derrotaram a seleção da Nova Zelândia por 2 a 0.

O primeiro gol do triunfo russo foi contra, marcado pelo zagueiro Boxall em uma jogada confusa, aos 31 minutos do primeiro tempo.

Nela, o meio-campista Denis Glushakov recebeu um lançamento e tocou por cima do goleiro Stefan Marinovic. Mansamente, a bola foi na direção do gol, mas tocou na trave. O neozelandê­s, que chegava de carrinho para afastar o perigo, acabou tocando a bola para a rede.

O segundo gol saiu aos 24min da etapa final. Em um cruzamento da direita, o atacante Fedor Smolov completou para o fundo da meta.

Seleção com a pior colocação no ranking da Fifa a participar do torneio (95ª), a Nova Zelândia —atual campeã da Oceania— pouco ameaçou o goleiro Igor Akinfeev.

Poderoso chefão

A vitória foi vista de perto pelo presidente Vladimir Putin, que é natural da cidade. O político pediu aos atletas que jogassem como “verdadeiro­s guerreiros”.

“Com certeza honramos este pedido, a gente sempre dá o máximo em campo. É o mínimo que podemos fazer”, afirmou o goleiro brasileiro naturaliza­do russo Guilher- me, que não atuou.

“Palavra do presidente aqui é muito importante. Ele quis tentar nos incentivar e colocar a torcida a nosso favor”, comentou, sobre o discurso que Putin antes de a bola rolar no torneio.

 ?? Pavel Golovkin/AP ?? O atacante Fedor Smolov é só alegria após anotar o seu gol, o segundo russo diante da Nova Zelândia
Pavel Golovkin/AP O atacante Fedor Smolov é só alegria após anotar o seu gol, o segundo russo diante da Nova Zelândia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil