Agora

Timão conta com poder de sua defesa para combater artilharia gaúcha Fortaleza alvinegra

No jogo cercado de maior expectativ­a no início do Nacional, líder tentará parar ataque do vice-líder

- (Marcos Guedes)

Corinthian­s e Grêmio cumpriram seu papel no meio da semana e ampliaram a expectativ­a em torno do jogo de amanhã. O duelo na Arena do Grêmio será mesmo entre líder e vice-líder e valerá a primeira colocação do Campeonato Brasileiro.

Atual dono do posto de cima, o time alvinegro terá seu maior desafio das dez rodadas iniciais. Na Arena do Grêmio, onde jamais venceu, enfrentará uma equipe com aproveitam­ento total como mandante na competição.

Mais do que isso, os comandados de Fábio Carille terão de se virar diante de um ataque potente. Ninguém fez mais gols até aqui do que a formação tricolor, que pôs 23 bolas na rede. Além disso, o Grêmio é o time que mais finaliza no alvo, com média de 6,4 por jogo.

Para diminuir a impression­ante média, superior a 2,5 gols por partida, o Corinthian­s apostará na força de sua defesa. Foram só cinco bolas buscadas por Cássio na rede, uma média de apenas 0,55 por rodada.

Melhorar o ótimo número, passando 90 minutos sem ser vazado em Porto Alegre, será tarefa difícil. Pelas caracterís­ticas das equipes, imagina-se um jogo em que os donos da casa terão mais a posse de bola e em que os visitantes tentarão frear a criativida­de do rival.

O Grêmio costuma arquitetar suas boas jogadas a partir dos volantes Michel e Arthur, que abastecem os meias. Na frente, a equipe de Renato Gaúcho conta com a ótima fase de Luan e o faro de gol de Lucas Barrios.

“Sabemos os pontos fortes deles. Sabemos bem o que podemos explorar para sair com uma vitória”, disse o treinador Fábio Carille, prometendo se manter fiel ao habitual estilo alvinegro.

“Vamos ter os cuidados de sempre. Na questão da marcação, nossos jogadores são muito comprometi­dos. Mas tem que sair para o jogo também. Na hora em que tivermos a bola, vamos agredir”, acrescento­u.

Paulo Roberto escalado

Na tentativa de segurar o ataque do Grêmio, o Corinthian­s não poderá contar com um de seus principais marcadores. Gabriel foi expulso na vitória sobre o Bahia —por falta que não cometeu, embora já estivesse suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos— e está fora do confronto no Sul.

Carille confirmou Paulo Roberto na vaga. Ele fez recentemen­te partidas ruins improvisad­o na lateral direita, mas teve um rendimento elogiado quando atuou em sua posição. “Tenho certeza de que ele vai fazer um grande jogo”, apostou o chefe.

 ?? Daniel Augusto Jr. - 13.jun.17/Ag. Corinthian­s ?? O beque paraguaio Fabián Balbuena espera ajudar o Corinthian­s, dono da melhor defesa do Campeonato Brasileiro, a segurar o Grêmio, de longe o ataque mais produtivo nas nove rodadas iniciais da competição
Daniel Augusto Jr. - 13.jun.17/Ag. Corinthian­s O beque paraguaio Fabián Balbuena espera ajudar o Corinthian­s, dono da melhor defesa do Campeonato Brasileiro, a segurar o Grêmio, de longe o ataque mais produtivo nas nove rodadas iniciais da competição

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil