Agora

Para MCs, mercado é promissor e festa dá visibilida­de na internet

- (TC)

Com mais de 400 mil seguidores no Instagram (rede social voltada a fotografia­s), Bruno Henrique Rodrigues Lustosa, o MC Lustosa, aos 24 anos, atrai legiões de fã com músicas de funk como “Pros Malas” (em parceria com Mc Livinho e com 63 milhões de visualizaç­ões) e “Pistola Engatilhad­a”.

Foi com esta última canção que ele “debutou” em uma festa de 15 anos, em maio, quando Isabela de Carvalho Palhares celebrou a data no Tatuapé (zona leste de São Paulo). “Não sabia exatamente o que fazer nem como porque era minha primeira vez. Mas fui acolhido pela família e tudo fluiu numa boa”, conta ele. MC Lustosa diz que agora entra nas festas com o tema “minha mãe não deixava eu ir ao baile funk quando eu tinha 15 anos”. “É para mostrar que também não tem do que se envergonha­r.”

MC Lustosa, que não disse quanto cobra de cachê, vê um mercado promissor em festas de 15 anos.

Felippe Bergamin, 19 anos, conhecido como MC Bergaba, também gostou do mercado. Já participou de três festas, mas sem cobrar cachê. “Fiz isso porque já estava nas festas mesmo e me deu visibilida­de”, explica.

Uma das festas que MC Bergaba estava foi a da estudante Giovanna Dias, 18 anos, em 2014, no Guarujá (86 km de SP). “Ter um MC na festa foi algo diferencia­l. Depois, todo mundo compartilh­ou vídeos”, diz ela.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil