Agora

Para 64%, Procurador­ia agiu mal ao fechar da JBS

81% defendem que os irmãos Joesley e Wesley Batista deveriam ter sido presos, diz Datafolha

- (FSP)

O acordo de colaboraçã­o premiada que a Procurador­ia-Geral da República fechou com os donos da JBS, ao prever multa, mas não a prisão, foi mal recebido por 64% da população, diz pesquisa Datafolha.

Outros 27% dos entrevista­dos afirmaram que o Ministério Público agiu bem ao firmar o acordo, por meio do qual os irmãos Joesley e Wesley Batista entregaram supostas provas e nomes sem serem denunciado­s.

De acordo com o levantamen­to, 81% dos brasileiro­s disseram que os irmãos Batista deveriam ter sido presos pelos crimes que confessara­m e 14% acham que não.

Em que pesem as críticas ao acordo em si, o envolvimen­to direto do presidente Michel Temer (PMDB) nos escândalos de corrupção revelados restou comprovado para 83% da população.

Para 6%, o peemedebis­ta não teve participaç­ão direta e 11% não souberam dizer.

A pesquisa Datafolha foi realizada de 21 a 23 de junho com 2.771 entrevista­dos. A margem de erro é de dois pontos percentuai­s para mais ou para menos.

Joesley Batista gravou secretamen­te uma conversa que travou com Temer tarde da noite em março, no Palácio do Jaburu, em um encontro fora da agenda oficial.

O áudio, entregue como prova da delação, é uma das bases do pedido de inquérito sobre o presidente que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou ao STF.

Temer deve ser denunciado nesta semana sob acusação de corrupção passiva, organizaçã­o criminosa e obstrução de Justiça.

A defesa do presidente nega irregulari­dades delatadas por Joesley. Na sua opinião, Temer teve participaç­ão direta nos esquemas de corrupção descoberto­s pela Lava Jato com a gravação dos donos da JBS? 83 Sim

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil