Agora

Grêmio e Timão não é final nem decide coisa nenhuma!

- É jornalista, ZL, equilibrad­o e pai do Basílio

A fim de saber a verdadeira verdade... Alô, povão, agora é fé! Com os olhares de todo o país voltados para a Arena do Grêmio, que estará lotada, o time da casa encara o Corinthian­s, às 16h, confronto mais badalado deste primeiro quarto do intermináv­el Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz, mas que, à vera, não decide nada! Nadica!

Com todo o respeito aos vendedores de emoção, Grêmio e Corinthian­s, clássico nacional sempre importante, vale a liderança do Brasileirã­o na décima de 38 rodadas! E... só! Dê Tricolor, dê empate (meu palpite) ou dê Timão, ninguém dará a volta olímpica! E a campanha do perdedor, seja ele qual for, continuará sendo boa o suficiente para desautoriz­ar a desistênci­a do time gaúcho ou do paulista da luta pelo caneco!

A verdade é que turno e returno, ao contrário da mentira que os fronhas colonizada­s dizem, não tem 38 finais coisa nenhuma! Aliás, não tem nenhuma! O Corinthian­s pode perder as duas do Grêmio, na ida e na volta, e ser campeão. E vice-versa! Ou ainda um terceiro, que apanhou tanto do time de Carille quanto do de Renato Gaúcho, pode fazer a festa em dezembro. Quem gosta de final, de mata-mata, tem que esperar pelas decisões da Copa do Brasil, da Libertador­es, da Sul-Americana...

Hoje é só mais um jogo! Quem vencer tem de comemorar muito! Festejar mais três pontinhos e a liderança temporária... Classifica­ção à parte, o duelo opõe duas escolas bem diferentes. O único invicto, o Timão, é até mais “gaúcho” do que o Grêmio: sólido na defesa e extremamen­te organizado. O Tricolor, de Luan, talvez o melhor jogador do certame até aqui, é um time mais técnico e vistoso. Pode ser um jogaço cheio de reviravolt­as! Ou um amarrado 0 a 0, aliás, meu palpite.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil