Agora

Verdão recebe Cruzeiro hoje, às 21h45, e tenta largar na frente nas quartas da Copa do Brasil Rivais da sorte

Toda vez que Verdão e Raposa jogaram um contra o outro na Copa do Brasil, um deles saiu campeão

- (Alexandre de Aquino)

O Palmeiras recebe o Cruzeiro hoje, às 21h45, no Allianz Parque, em São Paulo, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil, tendo ciência de que se avançar pode recorrer à história e à superstiçã­o para crer no título. Isso porque todas as vezes que os rivais se encontrara­m, no torneio, um dos dois clubes foi campeão.

Verdão e Raposa fizeram duas decisões. Em 1996, os mineiros levaram a taça, mas, em 1998, os palmeirens­es deram o troco. Já em 2015, os times voltaram a se enfrentar nas oitavas, e os paulistas levaram a melhor e posteriorm­ente ficaram com o título ao vencer o Santos.

Ao todo, foram seis partidas dos times pela Copa do Brasil: duas vitórias mineiras, três paulistas e um empate.

Nesta temporada, o Verdão vê os mata-matas, sobretudo a Libertador­es, como alvo.

O clube enxerga com bons olhos a chance de levantar mais uma Copa do Brasil e se isolar como a equipe paulista com mais títulos da competição. Hoje, com três, está empatado com o Corinthian­s.

Em alta, o meia venezuelan­o Alejandro Guerra aposta em um bom planejamen­to traçado pela comissão técni- ca para bater os mineiros.

“O Cuca sabe interpreta­r o que o rival tem. A cada jogo, analisa e, dependendo do rival, coloca nossa equipe. Temos de ter fome de ganhar, porque isso é Palmeiras.”

Cuca, mais uma vez, não revelou a equipe que vai a campo, mas o zagueiro Edu Dracena e o lateral esquerdo Egídio, poupados no domingo, devem voltar ao time.

Jean, que também não encarou a Macaca por causa de desgaste no joelho, e ontem não foi a campo, é dúvida. Caso não atue, Fabiano assume a lateral direita.

Já Mayke, Juninho e Luan estão fora por já terem atuado no torneio por outros clubes.

 ?? Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação ?? O meia venezuelan­o Alejandro Guerra é um dos pilares do meio-campo alviverde; camisa 18 acredita que boas atuações farão com que a torcida palmeirens­e cobre ainda mais seu desempenho nos próximos jogos
Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação O meia venezuelan­o Alejandro Guerra é um dos pilares do meio-campo alviverde; camisa 18 acredita que boas atuações farão com que a torcida palmeirens­e cobre ainda mais seu desempenho nos próximos jogos
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil