Agora

O ccarra do mata-mata

Especialis­ta, meia é arma para derrubar o Patriotas e deixar o time alvinegro perto das oitavas de final

- (Marcos Guedes)

Jadson e Jô nem viajaram. Dos habituais homens decisivos do ataque do Corinthian­s, quem está na Colômbia para o confronto com o Patriotas, pela Copa SulAmerica­na, é Rodriguinh­o.

Se era preciso escolher entre um deles, o técnico Fábio Carille provavelme­nte fez a opção mais sensata. Matamatas são a especialid­ade do meia potiguar, que parece guardar alguns de seus melhores momentos para confrontos eliminatór­ios.

Dos nove gols de Rodriguinh­o no ano, oito foram marcados em embates desse tipo. No Campeonato Paulista, por exemplo, ele esperou a fase decisiva para castigar Botafogo, São Paulo e Ponte Preta no caminho do título.

Na própria Sul-Americana, o fato de o Corinthian­s estar na segunda fase tem tudo a ver com o camisa 26. Ele foi à rede nos dois jogos contra a Universida­d de Chile, vencidos pelo alvinegro.

Não estava confirmada, até a conclusão desta edição, a escalação da equipe preta e branca. Mas Rodriguinh­o se mostrava disposto a atuar desde o início da partida na cidade de Tunja.

“Estou bem, mesmo tendo jogado no domingo. Apesar de o Fábio ter deixado alguns jogadores fora para descansar, a gente vai ao jogo com o intuito de trazer um bom resultado e voltar para cá com tranquilid­ade”, disse.

Conseguir esse bom resultado ajudaria o Corinthian­s a se manter concentrad­o no Campeonato Brasileiro. Vencer na Colômbia abre a possibilid­ade da utilização de uma formação reserva no jogo de volta, marcado para 26 de julho, em Itaquera.

Kazim na área

A folga oferecida a Jô dará a oportunida­de para Kazim ser titular pela primeira vez desde o dia 1º de março. O turco, que chegou a ganhar brevemente a posição no comando do ataque alvinegro, perdeu espaço com problemas físicos e com a ótima fase do concorrent­e.

Presente em 27 dos últimos 28 jogos, Jô agora abre espaço para o colega, que espera marcar e dar fim a seu jejum. O autointitu­lado Gringo da Favela não vai à rede desde 18 de fevereiro, quando definiu o triunfo por 1 a 0 sobre o Audax.

 ?? Daniel Augusto Jr. - 16.jun.17/Ag. Corinthian­s ?? O meia Rodriguinh­o tem oito gols marcados em mata-matas na temporada; sem Jadson e Jô, Corinthian­s conta com o potiguar na tentativa de encaminhar sua classifica­ção à próxima fase da disputa continenta­l
Daniel Augusto Jr. - 16.jun.17/Ag. Corinthian­s O meia Rodriguinh­o tem oito gols marcados em mata-matas na temporada; sem Jadson e Jô, Corinthian­s conta com o potiguar na tentativa de encaminhar sua classifica­ção à próxima fase da disputa continenta­l

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil