Agora

Cadeirante diz que apanhou de fiscal dentro de ônibus

Agente da Suzantur, de Santo André, teria se irritado durante uma discussão sobre elevador do coletivo

- (Fabio Pagotto)

O consultor de relacionam­ento Wesley Alves do Carmo, 21 anos, cadeirante, afirma que foi agredido, junto com seu irmão, Gabriel Alves do Carmo, 20 anos, também consultor, dentro de um ônibus por um fiscal da empresa Suzantur, na noite da quinta-feira da semana passada, no terminal Vila Luzita, em Santo André (ABC). Segundo ele, o fiscal Leandro Muniz, 29 anos, o agrediu com uma barra de ferro.

De acordo com Wesley, ele e o irmão trabalham na mesma empresa e vão juntos para o trabalho, e têm um combinado com a viação Suzantur para que embarquem de maneira diferencia­da nos ônibus. “Como o elevador para a cadeira fica do lado oposto ao do embarque no corredor, o acertado, por sugestão de um outro fiscal da empresa, era de que o ônibus parasse alguns metros para a frente e eu pudesse subir”, disse Wesley.

No dia da agressão, diz Wesley, o motorista recusouse a parar fora do corredor, e o cadeirante subiu no ônibus carregado pelo irmão e por outros passageiro­s. “No terminal, eu pedi para chamar um fiscal para me ajudar a descer, e veio esse Leandro, que mandou fechar a porta do ônibus e começou a discutir conosco. Meu irmão disse ‘parça, a gente só quer descer’, e aí ele deu um tapa no peito e um soco no rosto do Gabriel”, contou Wesley.

O cadeirante diz que tentou proteger o irmão, mas o fiscal deu um soco no rosto dele e o derrubou da cadeira. “Ele sacou um pedaço de ferro e bateu em mim e na cabeça do meu irmão.” O fiscal nega que tenha usado a arma (leia ao lado).

Testemunha­s apartaram a briga e levaram os irmãos até o pronto-socorro da Vila Luzita, onde foram medicados. Segundo Wesley, sua cadeira de rodas foi quebrada e ele está afastado do trabalho por causa do trauma.

Wesley e o irmão, que também tem dificuldad­es de locomoção, sofrem de síndrome da analgesia congênita, em que a pessoa se machuca por não sentir dor. Eles fizeram BO.

 ?? Rivaldo Gomes/Folhapress ?? Os irmãos Wesley Alves do Carmo, 21 anos, cadeirante, e Gabriel Alves do Carmo, 20 anos, no terminal Vila Luzita, em Santo André (ABC); passageiro­s acusam fiscal da Suzantur de usar barra de ferro para agredi-los
Rivaldo Gomes/Folhapress Os irmãos Wesley Alves do Carmo, 21 anos, cadeirante, e Gabriel Alves do Carmo, 20 anos, no terminal Vila Luzita, em Santo André (ABC); passageiro­s acusam fiscal da Suzantur de usar barra de ferro para agredi-los

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil