Agora

Comer marmita de colega de trabalho vira caso de ppoollíícc­iiaa

Funcionári­a filmada por câmeras de empresa comendo pizza da colega afirma que tudo não passou de um mal-entendido. Dona da quentinha fez boletim de ocorrência na polícia

- (UOL)

Atibaia Uma funcionári­a foi demitida e denunciada na Delegacia de Atibaia (64 km de SP) depois de comer a marmita de uma colega de trabalho na última semana. O ato foi registrado por câmeras de segurança instaladas no refeitório da empresa.

Vitória Balbão admitiu que comeu a marmita (800 g de pizza) de outra funcionári­a da Infobeleza, escola que oferece cursos profission­alizantes na área de beleza e onde trabalhava desde março de 2016 como vendedora. Mas, segundo ela, isso só aconteceu por causa de um engano.

“Fazia uma espécie de revezament­o de marmitas com mais duas colegas, e uma delas me havia dito que deixou uma marmita para o caso de eu sentir fome mais tarde. Vi que só havia uma marmita à noite, sem identifica­ção, e comi. Não me especifica­ram que alimento tinha na marmita”, afirmou.

Vitória diz que, no dia seguinte, ao perceber o engano, pediu desculpas à colega, que teria aceitado, mas foi convocada para reunião com dois donos da escola e a gerente de sua área. “Me disseram que o que eu tinha feito era muito grave, que tinham as imagens e que poderia ser até demissão por justa causa. Tentei explicar, mas não qui- seram me ouvir”, afirmou.

Vitória acusa a empresa de ter lhe oferecido um acordo em que ela pediria demissão e, em troca, receberia alguns benefícios da lei trabalhist­a (como décimo-terceiro proporcion­al). Além disso, ela crê que a funcionári­a dona da marmita foi convencida pelos seus chefes a registrar boletim de ocorrência contra ela acusando-a de furto.

“Não assinei nada e tenho como provar com imagens da câmera do escritório que me apresentar­am este documento”, afirmou.

 ?? Divulgação/SSP ??
Divulgação/SSP

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil