Agora

Bravo garante nos pênaltis e Chile vai à final

Goleiro repete boa atuação na disputa por pênaltis e tira Portugal da Copa das Confederaç­ões-2017

- (Agências)

O Chile provou mais uma vez estar afiado nas disputas por pênaltis e eliminou Portugal na semifinal da Copa das Confederaç­ões. Após um empate por 0 a 0 no tempo normal, o goleiro Claudio Bravo brilhou com três defesas seguidas e os chilenos estão na final de domingo.

Vale lembrar que o Chile foi campeão das duas últimas Copas Américas ao bater a Argentina nas penalidade­s. E Bravo defendeu uma cobrança em cada final.

Agora, o adversário sairá do duelo de hoje entre Alemanha e México, às 15h (de Brasília). A final será no domingo, no mesmo horário.

“Foi uma partida muito parelha, com duas equipes jogando em alto nível. Estou feliz por ter ajudado meus companheir­os”, disse Bravo, escolhido o melhor do jogo.

“O título serviria para coroar anos de êxito, de uma geração que quer seguir triunfando. Mas temos de nos preparar bem para a final, o que mais interessa”, completou o goleiro de 34 anos, do Manchester City.

No duelo da Arena Kazan, Portugal e Chile começaram frenéticos, com Bravo já segurando as pontas em chute de André Gomes. Depois, Vargas quase marcou, mas os europeus foram melhores.

O segundo tempo não foi de gols, e mostrou Portugal melhor, mas sem chances claras para finalizaçã­o. Cris- tiano Ronaldo não conseguiu romper a defesa chilena com facilidade. Tentou marcar três vezes, mas não rendeu.

E se o Chile não foi contundent­e no tempo normal, cresceu muito na prorrogaçã­o. Logo aos 5min, Alexis Sánchez mandou de cabeça uma bola que raspou a trave.

Sánchez, já na etapa final, foi pisado por José Fonte na área e o juiz não viu pênalti. Aos 13min, o Chile parou na trave duas vezes: Vidal em chute de fora e Rodríguez acertou o travessão na sobra.

Na decisão por pênaltis, Vidal fez o primeiro, mas Quaresma parou em Bravo. Aránguiz fez 2 a 0, e Bravo segurou a cobrança de João Moutinho. Sánchez garantiu o 3 a 0, enquanto Nani bateu mal e Bravo pegou o terceiro pênalti em Kazan.

 ?? Ivan Sekretarev/AP ?? Claudio Bravo salta para defender a cobrança de Nani, que fechou o placar das penalidade­s em 3 a 0 para o Chile; hoje será definido o rival dos chilenos na final
Ivan Sekretarev/AP Claudio Bravo salta para defender a cobrança de Nani, que fechou o placar das penalidade­s em 3 a 0 para o Chile; hoje será definido o rival dos chilenos na final
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil