Agora

Mãe e filha morrem em tiroteio em favela do Rio

- (FSP)

Rio Marlene Maria da Conceição, 76 anos, e Ana Cristina da Conceição, 42 anos, mãe e filha, morreram, na manhã de ontem, em um tiroteio na favela da Mangueira (zona norte do Rio).

Segundo o comando da UPP (Unidade de Polícia Pacificado­ra) da Mangueira, policiais patrulhava­m a região quando foram atacados por criminosos na área conhecida como Buraco Quente.

Houve confronto e as duas mulheres foram atingidas. Elas foram levadas para o Hospital Salgado Filho, no Méier, também na zona norte, mas já chegaram mortas.

Um homem ferido foi socorrido por moradores e levado em um caminhão de gás para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro.

Em protesto, um grupo ateou fogo a um ônibus e pneus. Segundo o Rio Ônibus, sindicato das empresas de ônibus municipais, o motorista foi agredido ao tentar evitar o ataque.

Por volta das 15h, o Batalhão de Polícia de Choque e outras UPPs e batalhões da região tentavam conter o protesto e reforçavam o policiamen­to na região.

Descontrol­e

O Rio vive descontrol­e na área da segurança. Só nesta semana, seis pessoas morre- ram nas favelas da cidade. O primeiro semestre de 2017 se encerra com 65 casos de incêndios em ônibus, um aumento de 141% em relação ao mesmo período de 2016 (27 registros).

 ?? Reprodução/Facebook ?? Marlene Maria da Conceição, 76 anos, e Ana Cristina, 42 anos; mãe e filha foram mortas em troca de tiros
Reprodução/Facebook Marlene Maria da Conceição, 76 anos, e Ana Cristina, 42 anos; mãe e filha foram mortas em troca de tiros

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil