Agora

No clima do mar

Série “Juacas”, do Disney Channel, reúne emoção de disputas e toques de mistério no universo do surfe

- (Leandro Vieira)

O universo do surfe é o foco da série “Juacas”, que estreia nesta segunda no Disney Channel, às 19h.

Gravada na cidade de Itacaré, na Bahia, a produção mistura o clima litorâneo ao clima de mistério.

Tudo começa quando o surfista Rafa (André Lamoglia) resolve, contrarian­do a vontade de seu pai, seguir carreira no surfe. Ele vai, escondido, para Itacaré, onde acontece o Caoss (Campeonato­s Anuais Ondas Super Surfe), um importante torneio do esporte.

A disputa só pode ser feita por trios. Lá mesmo, ele conhece Billy (Bruno Astuti), um surfista pouco humilde, e Jojó (Marino Canguçú), um rapaz que saiu do interior. Os três formam a equipe Juacas.

O nome é inspirado no professor Juaca ( Nuno Leal Maia), lenda do surfe local que, após a morte do filho, nunca mais foi visto. O mistério sobre onde foi parar o surfista será um dos pontos centrais da série. Rafa conheceu o surfista durante sua infância e ganhou dele um medalhão, que guarda muitos segredos.

O rapaz terá, em Itacaré, a ajuda de Juma (Suzy Rego), dona da lanchonete que é ponto de encontro da cidade. “Ela é amigona da rapa- ziada. É com a Juma que todo o mundo desabafa. É ela que dá conselhos”, diz Suzy.

Juacas conta com as participaç­ões de Teco Padaratz e Picuruta Salazar, que tiveram destaque no surfe na década de 1990.

 ?? Divulgação ?? Os surfistas Billy (Bruno Astuti, à esq.), Rafa (André Lamoglia, ao centro) e Jojó (Marino Canguçú) são os personagen­s centrais da série “Juacas”, que estreia nesta segunda-feira
Divulgação Os surfistas Billy (Bruno Astuti, à esq.), Rafa (André Lamoglia, ao centro) e Jojó (Marino Canguçú) são os personagen­s centrais da série “Juacas”, que estreia nesta segunda-feira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil