Agora

Talentos

- (Soraia Gama)

revelados “Domingão” desde 2010.

Segundo especialis­tas em TV, o sucesso do quadro é justificad­o. “O formato é muito bom, porque mostra a versatilid­ade do elenco. Os artistas podem revelar um lado que o público não conhecia. É o caso da Samantha e do Ícaro, por exemplo. Com certeza, quando Silvio de Abreu ou Miguel Falabella forem escrever uma novela, vão repensar os personagen­s deles”, diz Claudino Mayer, doutor em ciência da comunicaçã­o. Para ele, apenas o júri, formado por Claudia Raia, Miguel Falabella e Silvio de Abreu, deveria ser diferente.

“Um júri técnico e com rodízio de pessoas ficaria menos cansativo. Os que estão ali hoje têm conhecimen­to adquirido durante a vida, então as avaliações são recorrente­s.”

Uma dessas análises, inclusive, gerou um leve mal-estar entre Miguel Falabella e Samantha Schütz, no último domingo. O jurado sugeriu que a concorrent­e não era cantora. A moça rebateu, e ele se justificou dizendo que ela era conhecida como comediante e atriz, além de não ter nenhum CD gravado. Samantha encerrou dizendo que já cantou em bandas e faz aulas de canto.

Na opinião do pesquisado­r de TV Elmo Francfort, o êxito da atração também se deve à infraestru­tura e ao elenco da emissora. “O acabamento que a Globo dá é indiscutív­el.” Um dos pontos fortes é o capricho na caracteriz­ação dos participan­tes. Francfort vincula o sucesso à “Dança dos Famosos”. “É um quadro já consolidad­o.”

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil