Agora

Luiza Possi assume talento para atuar

- (SG)

A convivênci­a pode ser uma boa aliada na hora de estudar o jeito e os movimentos de uma pessoa. Mas se engana quem pensa que homenagear a própria mãe no palco é tarefa simples. É o que garante Luiza Possi, finalista do quadro “Show dos Famosos”, que imitou a mãe, Zizi Possi, em uma de suas performanc­es. “Chorei muito, antes, na maquiagem. Dei trabalho nesse dia. Se eu ficasse só na emoção não ia dar certo”, garante.

“Ao interpreta­r alguém, você tem de entrar na frequência daquela pessoa. Aí, tudo o que você faz vira um atributo do homenagead­o, e não mais seu. Se você entra nessa frequência, acontece a mágica.”

Luiza fez faculdade de teatro, mas nunca enxergou a dramaturgi­a como um caminho a ser seguido profission­almente. “Achava que, se eu fosse atriz, não iam entender que eu era cantora. Isso é difícil no Brasil. Mas faz uns dois anos que aparecem convites. Pensei: ‘Isso está me chamando’”, conta ela, que atuou no musical “Divas”, em 2016.

“Quando recebi o convite para fazer o quadro do ‘Domingão’, decidi parar de relutar e assumi que sou múltipla mesmo”, diz ela, que encarou o mais complicado logo na estreia: para interpreta­r George Michael, ela usou prótese. “Até faixa para apertar os seios pus. Foi muito estranho!”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil