Agora

Tiririca é acusado de assédio sexual por ex-empregada

Ex-babá afirma que ele a jogou em sofá, falou obscenidad­es e correu atrás dela com as calças abaixadas

- (FSP)

O deputado federal Tiririca (PR-SP) é acusado por uma ex-empregada doméstica de assédio sexual. O caso chegou ao STF (Supremo Tribunal Federal) na semana passada, porque o parlamenta­r tem foro privilegia­do.

Francisco Everardo Oliveira Silva, nome do deputado, teria assediado a ex-empregada, que trabalhou para ele e sua mulher como babá entre março e junho de 2016, em uma viagem a São Paulo em maio daquele ano.

De acordo com o depoimento dela, Tiririca chegou ao apartament­o em que a família e dois assessores estavam hospedados exalando “odor etílico” e teria jogado a empregada no sofá da sala, dizendo obscenidad­es. “Francisco segurou a declarante pelo braço, jogou-a no sofá da sala e segurando-a por trás e pela cintura disse: ‘vou comer seu cu, vou comer sua buceta’ e passou a desabotoar as calças”, disse, em depoimento.

A ex-babá afirmou que então teria se soltado e se escondido atrás do móvel, mas que Tiririca teria corrido atrás dela no apartament­o, com as calças arriadas. “Nesse momento percebeu que Francisco estava com o pênis ereto”, disse à polícia.

O assédio teria sido presenciad­o pela filha do casal, de oito anos, pela mulher do parlamenta­r e por dois assessores. Segundo a ex-funcionári­a, a menina teria empurrado o pai para pará-lo.

No depoimento, do dia 8 de março, a ex-funcionári­a afirmou que passou a semana seguinte com a família em Fortaleza e que o assédio continuou. “Sempre que a declarante passava perto de Francisco ele dizia ‘vou te comer’ passava a mão no cabelo da declarante e nas nádegas”, diz o depoimento. Ao voltar para Brasília, disse que foi demitida.

A mulher de Tiririca, Nana da Silva Magalhães, fez um boletim de ocorrência contra a ex-empregada em 2016. Segundo Nana, a ex-funcionári­a tentou extorquir dinheiro dos patrões depois que foi demitida por beber no trabalho. “Insatisfei­ta com a demissão, disse que caso não lhe fosse entregue a quantia de R$ 100 mil no ato da rescisão contratual iria prejudicar a comunicant­e e seu esposo”, diz o boletim. A ex-empregada nega.

 ?? Pedro Ladeira - 01.fev.2015/Folhapres ?? O deputado federal Tiririca (PR-SP), acusado por ex-empregada doméstica de assédio sexual; a mulher dele registrou boletim de ocorrência em que afirmou que ex-babá tentou extorquir dinheiro da família
Pedro Ladeira - 01.fev.2015/Folhapres O deputado federal Tiririca (PR-SP), acusado por ex-empregada doméstica de assédio sexual; a mulher dele registrou boletim de ocorrência em que afirmou que ex-babá tentou extorquir dinheiro da família
 ?? Divulgação ??
Divulgação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil