Agora

Palmeiras tem elenco para ir longe na Libertador­es

- É jornalista, ZL, equilibrad­o e pai do Basílio

Soy loco por ti, América, soy loco por ti de amores... Alô, povão, agora é fé! É quarta-feira! Há décadas, o verdadeiro domingo do futebol. É dia de os descansadí­ssimos Palmeiras, Santos e Atlético-PR, que pouparam todo mundo no final de semana no intermináv­el Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz, jogarem com o que têm de melhor no mata-mata de ida das oitavas de final da Libertador­es.

Falemos do Palmeiras. O atual campeão brasileiro (e dono do elenco mais caro, farto e badalado do continente, que se dá ao luxo de ter no banco o caríssimo Borja, artilheiro e destaque do título continenta­l do Atlético Nacional-COL em 2016) tem uma ótima chance de dar uma alegria à torcida que canta, vibra e corneta e trazer um ótimo resultado do Equador.

O Barcelona, que avançou em segundo na chave do Botafogo, atua em Guayaquil (que não tem o problema da altitude de Quito), em um estádio grande, longe dos caldeirões mequetrefe­s espalhados pela América do Sul, cenário que permite ao time visitante desempenha­r o melhor do seu jogo.

A tendência é o Verdão voltar do Equador com um resultado que lhe traga tranquilid­ade para o confronto de volta. O Palmeiras, que já perdeu o Paulista e está distante 10 pontos da liderança no Brasileiro, tem time para ir longe na Libertador­es. “Obsessão”, como canta a torcida.

Já a situação peixeira é mais complicada. Mesmo sem poder usar a Arena da Baixada, alugada para o vôlei, o Atlético-PR é um rival que tem condições de complicar a vida peixeira na Vila Capanema. E o Santos, ao trocar Dorival Júnior por Levir Culpi, treinadore­s com visões bem diferentes, sinalizou que não sabe muito o que quer...

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil