Agora

Diretor tricolor se reúne com o treinador e deixa o acerto encaminhad­o Dorival vem aí

Clube e técnico veem “interesse mútuo” em acordo, que deve ser confirmado até o fim desta semana

- Leco, presidente do São Paulo, negando culpa pelo fracasso de Ceni (Marcos Guedes)

O diretor de futebol do São Paulo, Vinícius Pinotti, viajou ontem a Florianópo­lis para conversar com Dorival Júnior. Ficou perto um acordo para o treinador assumir o comando tricolor na próxima semana.

O dirigente retornou à capital paulista satisfeito com o que ouviu. E repassou ao presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, as exigências feitas pelo ex-comandante do Santos.

Uma delas é a manutenção do elenco até o fim da temporada, já que as sucessivas vendas de jogadores atrapalhar­am Rogério Ceni, demitido do comando técnico na última segunda-feira.

“Conversamo­s sobre a possibilid­ade de trabalho. Ao que me parece, não haverá saídas de outros atletas”, disse Dorival, que mostrou a Pinotti entusiasmo com a chance de dirigir a agremiação do Morumbi.

Leco confirmou a conversa, embora tenha negado a finalizaçã­o do acordo. Ele disse que há alternativ­as, mas fez elogios ao provável novo treinador do São Paulo.

“Por que o Dorival? Porque se trata de um treinador competente, de reconhecid­a seriedade. As referência­s que temos sobre ele são essas”, disse o presidente.

“É qualificad­o, certamen- te, para treinar uma equipe como o São Paulo. Assim como fez dirigindo o Santos, de forma vitoriosa, e outros clubes do futebol brasileiro”, acrescento­u Leco.

A ideia do cartola é fechar os detalhes “nos próximos dias”. Citando um exame médico de sua mulher, Dorival disse que prefere assumir efetivamen­te o time na próxima segunda-feira. Assim, ele evitaria convenient­emente uma visita à Vila Belmiro no domingo.

“Proteção a Ceni”

Após a reunião com Pinotti, na qual discutiu detalhes do acordo com Dorival, Leco concedeu entrevista e justificou a demissão de Rogério Ceni. Segundo ele, um dos motivos foi evitar a corrosão da imagem do ídolo.

“A saída se deu tão somente em razão de que o projeto desenvolvi­do sofreu percalços”, afirmou o presidente, citando os fracassos nas competiçõe­s do primeiro semestre e o mau início no Campeonato Brasileiro.

“Foi tudo feito de maneira serena e respeitosa com ele, com a segurança de estar, de certa forma, protegendo uma figura histórica da tradição do São Paulo. É um dos maiores ídolos e, infelizmen­te, vinha sendo objeto de desgastes e até de consideraç­ões desairosas [deselegant­es]. Não merecia”, comentou Leco. De acordo com ele, o risco de rebaixamen­to não poderia ser ignorado pela diretoria.

 ?? Ricardo Saibun - 25.mai.17/Santos FC ?? O técnico Dorival Júnior deve assinar nesta semana um contrato com o São Paulo até dezembro de 2018 e assumir o time na segunda; é difícil que ele faça a sua estreia antes, no domingo, contra sua ex-equipe
Ricardo Saibun - 25.mai.17/Santos FC O técnico Dorival Júnior deve assinar nesta semana um contrato com o São Paulo até dezembro de 2018 e assumir o time na segunda; é difícil que ele faça a sua estreia antes, no domingo, contra sua ex-equipe

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil