Agora

“Mais próximo” da VViillaa,, Peixe encara Furacão

Devido às finais da Liga Mundial de Vôlei, jogo da Libertador­es será longe da pressão da Arena da Baixada

- (Marina Galeano)

Mesmo fora de casa, o Santos irá jogar na Vila. O confronto de hoje contra o Atlético-PR, válido pelas oitavas de final da Libertador­es, não será disputado na temida Arena da Baixada.

Ok. Não é a Vila Belmiro. Mas as semelhança­s com a Vila Capanema, palco do duelo desta noite, vão além do nome e podem pesar a favor do Peixe.

Apto a receber 20.083 torcedores, o estádio do Paraná Clube tem capacidade semelhante à do estádio alvinegro (cerca de 16 mil torcedores). Já a moderna arena do Furacão, alugada para as finais da Liga Mundial de Vôlei, comporta um público de até 43 mil pessoas.

Ou seja, além, de enfrentar o rubro-negro longe da pressão da Arena da Baixada, o Santos deve se sentir mais à vontade no Paraná.

Ciente da força do AtléticoPR dentro de seu estádio, Eduardo Baptista, técnico da equipe, lamentou o cenário. “A Arena tem toda uma atmosfera diferente, mas aqui [em Curitiba], o nosso torcedor também vai estar presente”, ponderou.

Por outro lado, Levir Culpi, comandante do alvinegro praiano, não acredita que o time encontrará vantagens em função da mudança do palco da partida de hoje.

“O Atlético-PR tem aproveitam­ento muito bom na Arena, mas ainda joga em casa, em Curitiba. E não podemos escolher casa, é preciso apresentar desempenho. Vai ser um jogo pesado”, disse o treinador. “Mas temos capacidade para competir e vencer”, acrescento­u.

A semana será decisiva para o Peixe. Após o duelo da Libertador­es, a equipe enfrenta o São Paulo no próximo domingo, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ou vai ou racha!

 ?? SantosFC/Divulgação ?? O meia Lucas Lima vai ser responsáve­l pela criação das jogadas no meio-campo do Santos na partida contra o Atlético-PR, que será disputada na Vila Capanema
SantosFC/Divulgação O meia Lucas Lima vai ser responsáve­l pela criação das jogadas no meio-campo do Santos na partida contra o Atlético-PR, que será disputada na Vila Capanema

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil