Agora

Aprendiz de Messi

Mais novo xodó da Fiel, Pedrinho busca inspiração no craque argentino e diz que deseja fazer história

- (Luciano Trindade)

Canhoto, habilidoso, veloz e ousado. Essas são apenas algumas das qualidades de Pedrinho, 19 anos, mais novo xodó da Fiel torcida. Seu estilo de jogo tem chamado a atenção, mesmo com as poucas oportunida­des que recebeu até aqui. Cada minuto em campo, porém, ele usa para exibir o talento inspirado em ninguém menos que o astro Lionel Messi.

“Desde pequeno, acompanho a trajetória do Messi, um canhoto fora de série. Procuro ver vídeos dele antes dos jogos. Se pegar um pouco do que ele faz, para mim já vai significar muito”, disse o garoto, destaque da última vitória do Timão, sobre o Botafogo, no domingo passado.

Depois de chapelar dois rivais, ele deixou outros dois para trás e serviu Jô, que finalizou duas vezes antes de definir o placar de 1 a 0.

O camisa 7 voltou a tabelar com Pedrinho ontem, desta vez, na sala de entrevista­s do CT do Parque Ecológico. Depois de rasgar elogios ao garoto, o experiente atacante, de 30 anos, fez uma previsão ousada para a carreira dele.

“Temos de ter o maior cuidado possível com ele. Ele vai ser um dos maiores talentos do Brasil e até do mundo”, disse Jô, com a ba- gagem de quem já viu de perto o talento de astros como Neymar e Ronaldinho Gaúcho e sabe reconhecer um jogador diferencia­do.

Pedrinho, por enquanto, tem apenas nove jogos como profission­al do Corinthian­s. Ele busca, ainda, seu primeiro gol pela equipe, mas suas atuações já foram suficiente­s para chamar a atenção justamente do clube pelo qual Messi atua, o Barça. O time catalão quer ter prioridade para uma possível futura transferên­cia do atleta.

Garoto de 50 milhões

Natural de Maceió-AL, o jovem teve seu contrato renovado recentemen­te. O vínculo que valia até o fim de 2018 foi estendido até 2020, com multa de 50 milhões de euros (R$ 187 milhões), valor que os cartolas vão usar para conseguir um bom negócio, seja com o Barcelona ou com outro clube. O alvinegro tem 70% dos direitos econômicos (o restante é do agente dele).

Enquanto o Timão se preocupa com o futuro da joia, Pedrinho mantém a concentraç­ão no presente.

“O Jô vem falando para ter calma, que tem a hora certa de ser titular, de ir para a Europa... Trabalho com humildade e pés no chão. Uma coisa de cada vez: primeiro entrar, fazer história e me firmar. Não adianta pensar em Europa. Eu quero ser ídolo no Corinthian­s, fazer uma grande história”, assegurou Pedrinho.

 ?? Daniel Augusto Jr. - 1º.jun.17/ Ag. Corinthian­s ?? O jovem meia Pedrinho, de 19 anos, tem apenas nove jogos com a camisa do Corinthian­s, mas já é um dos xodós da Fiel e vem despertand­o interesse de times como o Barcelona; o vínculo com o Timão vai até 2020
Daniel Augusto Jr. - 1º.jun.17/ Ag. Corinthian­s O jovem meia Pedrinho, de 19 anos, tem apenas nove jogos com a camisa do Corinthian­s, mas já é um dos xodós da Fiel e vem despertand­o interesse de times como o Barcelona; o vínculo com o Timão vai até 2020

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil