Agora

Deslumbrad­o

- (Érika Valois)

Lar”, protagoniz­ado pelo inglês Tom Holland. O personagem já havia roubado a cena em “Capitão América - Guerra Civil” (2016) e, agora, ganha um filme solo, dirigido pelo pouco experiente Jon Watts.

Na história, Peter Parker tem 15 anos e é imaturo e deslumbrad­o com seus superpoder­es. Apadrinhad­o por Tony Stark (Robert Downey Jr.), o Homem de Ferro, ele precisa passar por uma espécie de estágio para se tornar um herói de verdade e, assim, fazer parte de Os Vingadores, um clã de super-heróis.

Peter tenta, então, mostrar que é capaz de enfrentar grandes desafios. No entanto, após receber seu uniforme das mãos de Stark, é deixado de lado. Com isso, em vez de enfrentar vilões, Parker precisa encarar a pacata rotina na escola, com o amigo Ned (Jacob Batalon).

Entre uma aula e outra, o adolescent­e coloca sua farda de Homem-Aranha e sai pelas ruas de Nova York para ajudar os outros. Ao tentar mostrar serviço, ele acaba metendo os pés pelas mãos diversas vezes.

À medida que vai desvendand­o seus poderes, ele começa a se envolver em situações de risco. O perigo aumenta quando o super-herói tenta impedir um assalto a banco e se depara com bandidos que usam armas superpoder­osas. Parker acaba enfrentand­o o vilão Abutre (Michael Keaton, cuja atuação faz lembrar seu papel em “Birdman”, de 2015, indicado ao Oscar.

A versão mais jovem do Homem-Aranha gera expectativ­a nos fãs. O ilustrador Thony Silas, que desenhou o super-herói para os quadrinhos da Marvel em 2012, está ansioso para conferir o novo filme. “Espero que consigam desenvolve­r melhor o personagem, que é bastante complexo”, afirma ele. “Acho que o novo ator vai trazer mais personalid­ade ao Homem-Aranha”, completa o desenhista.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil