Agora

Moradores reclamam de aumento de invasão

- (RS)

O cresciment­o de uma ocupação em dois terrenos que pertencem ao Estado, na rua Eugênio Falk, na Saúde (zona sul), preocupa moradores da região. A área começou a ser invadida na década de 1990, mas novos barracos são construído­s todos os dias.

Segundo moradores, os invasores derrubaram o muro que cerca a área para facilitar o acesso ao interior do terreno. “Eles retiram a terra e colocam no meio da rua. Se chove, vira um lamaçal. Mas agora, com o tempo seco, a poeira toma conta de tudo, na rua e dentro de casa”, disse um morador, que preferiu não se identifica­r.

Em um dos terrenos, há dezenas de carcaças de carros. Segundo os moradores, alguns veículos foram retirados pelos invasores e colocados na rua para que eles tenham mais espaço no terreno para novos barracos.

“Esses carros velhos e a terra no meio da rua são um absurdo”, disse outra mora- dora, que não se identifico­u.

Os terrenos pertencem à São Paulo Previdênci­a, órgão ligado ao governo Geraldo Alckmin (PSDB). Em nota, a autarquia disse que aguarda decisão judicial desde o ano passado para conseguir a posse dos terrenos. A autarquia disse ainda que pretende vender os terrenos após a desocupaçã­o. A São Paulo Previdênci­a não informou o que pretende fazer para impedir a construção de novos barracos nos terrenos.

 ??  ?? Entulho e carcaças de veículos na calçada e em terreno invadido na rua Eugênio Falk, na Saúde (zona sul); Estado diz aguardar decisão judicial para retomar imóvel
Entulho e carcaças de veículos na calçada e em terreno invadido na rua Eugênio Falk, na Saúde (zona sul); Estado diz aguardar decisão judicial para retomar imóvel

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil