Agora

Homem é preso suspeito de abusar de 30 ccrriiançç­as

Nas redes sociais, ele fingia ser fotógrafo para escolher vítimas. Alerta inicial foi feito pela polícia dos EUA

- (Amanda Gomes)

A Polícia Federal prendeu ontem, em Poá, (Grande SP) um técnico de informátic­a, de 27 anos, suspeito de abusar sexualment­e de ao menos 30 crianças e adolescent­es, entre 7 e 17 anos. Ele foi preso em sua casa. O homem se passava por fotógrafo para se aproximar das vítimas por meio de redes sociais.

A investigaç­ão começou há cerca de dois meses, após a polícia norte-americana alertar a brasileira sobre a divulgação, em redes sociais, de materiais pornográfi­cos envolvendo menores de idade e que o autor seria um brasileiro.

Segundo o delegado Ricardo Sanfurgo, o suspeito, que não teve o nome revelado, selecionav­a as vítimas pelas fotos postadas nas redes sociais e entrava em contato, com um perfil falso, prometendo uma carreira promissora de modelo.

Após ganhar a confiança das vítimas, pedia fotos de biquínis e nuas. A partir do momento que elas mandavam as imagens sem roupas, o falso fotógrafo passava a ameaçá-las dizendo que iria publicar as imagens caso não fizessem o que pedia.

Para não cumprir a ameaça, ele exigia que as vítimas enviassem fotos e vídeos, inclusive com prática de sexo. Em um dos casos, uma vítima, de 16 anos, foi obrigada a fazer sexo oral no irmão de 3 anos e enviar o vídeo para o suspeito.

O delegado explicou que as vítimas ainda estão sendo identifica­das e os pais serão alertados.Ele disse que algumas jovens são da capital.

O computador do suspeito, pen-drive e celular foram apreendido­s. “Vamos analisar estes materiais e todo o conteúdo. Temos muitas provas contra ele”, disse o delegado. Ele afirmou que vai apurar se as conversas também ocorreram pelo aplicativo de mensagens WhatsApp.

A reportagem não conseguiu contato com a defesa do suspeito. Segundo o delegado, ele negou as acusações. O homem não tinha passagens pela polícia.

 ?? Reprodução/TV Record ?? Acusado durante prisão em Poá; vítimas enviavam fotos com promessas de terem carreiras de modelo
Reprodução/TV Record Acusado durante prisão em Poá; vítimas enviavam fotos com promessas de terem carreiras de modelo
 ?? Divulgação/SSP ??
Divulgação/SSP

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil