Agora

Gatos escaldados

Com três titulares pendurados, Timão terá de ter cautela contra a Ponte Preta por causa do Dérbi

- (Luciano Trindade)

No discurso, os jogadores do Corinthian­s sempre enfatizam que só pensam no próximo jogo, neste caso, contra a Ponte, amanhã, no Fielzão. Mas é inegável que o Dérbi com o Palmeiras, na quarta-feira, já mexe com os atletas. Ninguém quer ficar de fora do clássico, muito menos por suspensão.

Rodriguinh­o, Jô e Gabriel, peças fundamenta­is da equipe de Fábio Carille, além de Marquinhos Gabriel, quase um 12º titular, estão pendurados com dois cartões amarelos e terão de ter muito cuidado contra a Macaca para não ficarem de fora da partida contra o arquirriva­l.

“É ruim a gente ficar fora de jogos como esse, clássico todo mundo quer participar, a gente tem cuidado especial, mas não pode tirar o pé. Se tiver que parar a jogada, terei que fazer falta. Espero que a gente ganhe esse jogo”, afirmou Rodriguinh­o.

O meia, assim como Gabriel, já teve o azar de perder um partida importante nesta temporada. Curiosamen­te, ele não atuou diante da Ponte Preta, na decisão do Campeonato Paulista. É uma frustração que o atleta não esquece até hoje.

Ao menos ele pode se recordar da partida brilhante que fez no jogo de ida, em Campinas, quando marcou dois gols na vitória do Corinthian­s por 3 a 0.

“Fiquei triste pelo amarelo que me tirou da finalíssim­a, mas é um dia que ficou para a minha história. Espero ter uma boa atuação de novo [amanhã], mas o importante é a gente ganhar”, destacou.

Se vencer ou ao menos empatar contra o time campineiro, o Timão vai chegar a 26 jogos de invencibil­idade. Uma marca importante, que fará com que Fábio Carille iguale o recorde obtido por Tite em 2015, quando o atual técnico da seleção brasileira comandou a quarta maior séries sem derrotas da história da equipe alvinegra.

De grão em grão

A marca será importante, mas ela não muda o planejamen­to de Carille para buscar o título nacional. Rodriguinh­o voltou a enfatizar ontem que a estratégia segue sendo pensar jogo a jogo, diferente do que ocorreu em 2015, ano da conquista do hexa, sob o comando de Tite.

“Depende do que o treinador quer e pensa. Tem treinador que projeta cinco, dez jogos. A gente resolveu que será jogo a jogo. Em 2015, era seis ou sete pontos para cada três jogos. Vai estipuland­o metas, você olha os últimos campeões.”

Seja qual for a estratégia, os números do Corinthian­s impression­am neste ano. São 29 pontos após 11 rodadas disputadas, 87,9% de aproveitam­ento.

 ?? Daniel Augusto Jr. - 5.jul.17/ Ag. Corinthian­s ?? Pendurado com dois cartões amarelos, Rodriguinh­o promete que não vai tirar o pé amanhã, contra a Ponte Preta, mesmo correndo o risco de perder o clássico contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira
Daniel Augusto Jr. - 5.jul.17/ Ag. Corinthian­s Pendurado com dois cartões amarelos, Rodriguinh­o promete que não vai tirar o pé amanhã, contra a Ponte Preta, mesmo correndo o risco de perder o clássico contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil