Agora

Tributo à rainha

Centenário da cantora Dalva de Oliveira é homenagead­o com show beneficent­e que reunirá 18 artistas

- (Soraia Gama)

Amanhã, 18 artistas, de diferentes estilos e idades, sobem ao palco do Teatro J. Safra para reverencia­r Dalva de Oliveira (1917-1972), uma das maiores cantoras da década de 1950. A ideia do show beneficent­e, que terá a bilheteria revertida para o Instituto Cultural Cravo Albin, surgiu também para marcar o centenário da cantora, completo em maio. Dalva morreu aos 55 anos em decorrênci­a de um câncer.

Imortaliza­da por ter colocado sua doce voz em boleros de sucessos e em marchas de Carnaval, como “Bandeira Branca” e “Máscara Negra” (essas duas encerram o show), Dalva foi Rainha do Rádio em 1951 e 1952.

“Essa reunião de artistas variados mostra que o sucesso de Dalva não se resume à fossa dos anos 1950. Temos Ângela Maria, que, antes de inspirar tantas cantoras, foi influencia­da por Dalva e a tinha como ídolo da música. E, do outro lado, temos Ayrton Montarroyo­s, que, apesar da pouca idade, conhece tudo dela”, revela Thiago Marques Luiz, diretor e produtor do show. Ele já produziu também o CD do centenário de Herivelto Martins (19121992), compositor de sucesso e marido de Dalva.

Com pequenas mudanças nos arranjos, as músicas terão uma linguagem mais próxima da atualidade. “Será um grande encontro de gerações”, diz o diretor. “100 Anos de Dalva de Oliveira” Amanhã, às 21h. No Teatro J. Safra (rua Josef Kryss, 318, Barra Funda, tel. (11) 3611-3042). 627 lugares. A partir de R$ 60. Livre.

 ?? Divulgação ?? Dalva de Oliveira fez sucesso na Era de Ouro do rádio; ela celebraria 100 anos e ganhará show em sua homenagem
Divulgação Dalva de Oliveira fez sucesso na Era de Ouro do rádio; ela celebraria 100 anos e ganhará show em sua homenagem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil